domingo, 30 de maio de 2010

Futebol

Futebol Mineiro
Guarani, equipe de melhor campanha no Módulo II de 2010, fica com o título de campeão, com a vitória sobre o Mamoré na manhã deste domingo, 30/05, no Estádio Waldemar Teixeira de Faria, em Divinópolis, por 3×0.

O Mamoré havia vencido a primeira partida em Patos de Minas por 2×1.

Série D
O Uberaba será, ao lado do Tupi, o representante mineiro na Série D do Brasileiro. Uma semana depois de a CBF divulgar a tabela da competição, com início previsto para 18 de julho, a desistência do Democrata-GV, que estava na chave A7, abriu espaço para o Uberaba, que chegou às quartas de final do mineiro, eliminado pelo Cruzeiro.

A substituição não modifica os adversários do clube do Triângulo que, na primeira fase, enfrentará o América-RJ, clube dirigido pelo Romário e será o adversário na estreia, dia 18, no Uberabão; o Camaçari-BA e um representante do Espírito Santo (Vitória ou Rio Branco, que decidem o Campeonato Capixaba 2010).
Futebol Paraense
Águia supera Papão e fica perto de encerrar tabu de 102 anos.

O Águia está muito próximo de escrever seu nome na história do futebol do Pará. O time de Marabá recebeu o Paysandu e venceu, por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá, pelo primeiro jogo da grande decisão do Campeonato Paraense. O gol da vitória foi anotado pelo atacante Jales, aos 44 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Águia depende apenas de um empate para ficar com o título inédito, no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Mangueirão, em Belém. O Papão, por sua vez, terá de vencer por dois gols de diferença. Se vencer por apenas um gols, a disputa vai aos pênaltis.

Fim de uma "era"
O time do Interior tenta acabar com uma hegemonia que já dura 102 anos. Nunca em toda história do Parazão, um clube fora de Belém levantou a taça de campeão estadual. Os maiores campeões do Estado são Paysandu com 43 e Remo, com 42 conquistas.

Logo em seguida aparece a Tuna Luso, eliminada na fase preliminar, com 10 títulos, sendo o último em 1988.

Por fim, o outro time que já levantou o título estadual foi a União Sportiva, que levou as duas primeiras edições, em 1908 e 1910. A melhor campanha do Águia aconteceu em 2008, quando perdeu a decisão para o Remo. Em 2009, o campeão foi o Papão.

Nenhum comentário: