terça-feira, 11 de maio de 2010

Copa da África 2010


GOLEIROS

Júlio César (Inter/ITA)
Doni (Roma/ITA)
Gomes (Tottenham/ING)

LATERAIS
Maicon (Inter/ITA)
Daniel Alves (Barcelona/ESP)
Michel Bastos (Lyon/FRA)
Gilberto (Cruzeiro)

ZAGUEIROS
Lúcio (Inter/ITA)
Juan (Roma/ITA)
Luisão (Benfica/POR)
Thiago Silva (Milan/ITA)

VOLANTES
Felipe Melo (Juventus/ITA)
Gilberto Silva (Panathinaikos/GRE)
Josué (Wolfsburg/ALE)
Kleberson (Flamengo)

MEIAS
Kaká (Real/ESP)
Ramires (Benfica/POR)
Elano (Galatasaray/TUR)
Júlio Baptista (Roma/ITA)

ATACANTES
Luís Fabiano (Sevilla/ESP)
Robinho (Santos)
Nilmar (Villarreal/ESP)
Grafite (Wolfsburg/ALE)

Obs: Remanescentes da campanha de 2006: Júlio César, Gilberto, Lúcio, Juan, Luisão, Gilberto Silva, Kaká e Robinho

Paulo Henrique Ganso (Santos), Ronaldinho Gaúcho (Milan), Alex (Chelsea), Diego Tardelli (Atlético-MG), Sandro (Inter), Marcelo (Real Madrid) e Carlos Eduardo (Hoffenheim).

Neymar e Adriano, que estavam cotados para constar na relação dos 23 jogadores da seleção brasileira para a Copa do Mundo, também não constaram nem na lista dos 30 nomes de Dunga

OS CRAQUES 'ESQUECIDOS' EM CONVOCAÇÕES DA SELEÇÃO BRASILEIRA

01. Falcão - 1978
Falcão era um dos grandes destaques do futebol brasileiro. E Cláudio Coutinho, técnico da seleção brasileira, fez o que ninguém esperava: deixou o craque fora do Mundial da Argentina. O argumento foi de que a Copa da Argentina seria de muita pegada e um jogador mais raçudo era fundamental. O Brasil ficou com o 3º lugar e ainda viu a Argentina erguer a taça pela primeira vez em sua história. E a dúvida se a história poderia ser outra com Falcão no time ainda permanece.

02. Neto - 1990
A convocação de Neto para a Copa da Itália era dada como certa, mas o meia ficou de fora da lista definida pelo técnico Sebastião Lazaroni. Mesmo vivendo o auge da sua carreira, o jogador do Corinthians não foi lembrado. Por conta do temperamento difícil ou por não ter o perfil preferido por Lazaroni, Neto ficou fora daquele Mundial. O Brasil caiu nas oitavas de final da Copa e o treinador carrega até hoje a o fardo de ser o símbolo do fracasso da equipe na Itália.

03. Evair - 1994
Evair vivia grande fase no Palmeiras e tinha experiência na seleção, pois jogou as eliminatórias. No entanto, o atacante não foi chamado para o grupo que viajou para o Mundial dos Estados Unidos. O técnico Carlos Alberto Parreira optou por outras armas ofensivas, como Bebeto e Romário. A dupla foi fundamental para o título da seleção brasileira. Evair também perdeu espaço para a então promessa Ronaldo. O Fenômeno foi chamado para adquirir experiência, mas não atuou.

04. Romário - 2002
Com quase 36 anos, Romário ainda era um atacante perigoso e se destacava no Vasco. Principal jogador do tetra em 94, ele ficou do Mundial de 1998 por causa de lesão. Em 2002, o jogador contava com todo o apoio da torcida e da mídia brasileira. Após brigar com o Baixinho, Luiz Felipe Scolari abriu mão do veterano e apostou na recuperação de Ronaldo. O técnico formou a "Família Scolari" e foi feliz na escolha pelo Fenômeno, que brilhou na conquista do penta na Ásia.

05. Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Ganso - 2010
A campanha da torcida por Ronaldinho Gaúcho, Neymar e PH Ganso não foi suficiente para garantir vaga na Copa do Mundo da África do Sul. Nenhum deles foi lembrado na lista final elaborada pelo técnico Dunga. O treinador apostou no grupo que lhe deu sustentação durante sua gestão, durante os bons e maus momentos. A dupla santista teve grande destaque no Campeonato Paulista. Ronaldinho foi bem na segunda metade da temporada europeia. E falharam na tentativa de chegar ao Mundial.

Argentina
A Argentina está no Grupo B da Copa do Mundo, ao lado de Nigéria, Coreia do Sul e Grécia. Confira a lista dos convocados:

Goleiros: Sergio Romero (AZ Alkmaar/HOL), Mariano Andújar (Catania/ITA) e Diego Pozo (Colón)

Defensores: Walter Samuel (Internazionale/ITA), Nicolás Burdisso (Roma/ITA), Fabricio Coloccini (Newcastle/ING), Martin Demichelis (Bayern de Munique/ALE), Gabriel Heinze (Olympique de Marselha/FRA), Nicolás Otamendi (Vélez Sarsfield), Ariel Garcé (Colón), Juan Manuel Insaurralde (Newell's Old Boys) e Clemente Rodriguez (Estudiantes)

Meias: Juan Sebastián Verón (Estudiantes), Javier Mascherano (Liverpool/ING), Mario Bolatti (Fiorentina/ITA), Maxi Rodríguez (Liverpool/ING), Sebastián Blanco (Lanús), Jonás Gutiérrez (Newcastle/ING), Juan Mercier (Argentinos Juniors), Javier Pastore (Palermo/ITA) e José Sosa (Bayern de Munique/ALE)

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona/ESP), Carlos Tevez (Manchester City/ING), Diego Milito (Internazionale/ITA), Martín Palermo (Boca Juniors), Sergio Agüero (Atlético de Madrid/ESP), Ángel Di Maria (Benfica/POR), Gonzalo Higuaín (Real Madrid/ESP), Ezequiel Lavezzi (Napoli/ITA) e Jesús Dátolo (Olympiacos/GRE).

Ficaram de fora:
Javier Zanetti e Esteban Cambiasso, da Internazionale de Milão e Fernando Gago, do Real Madrid.

Um comentário:

Fut Números disse...

Caro, temos um blog de futebol com ênfase em estatística. Gostaríamos de trocar link como favoritos. Um abraço e parabéns pelo trabalho

http://futnumeros.blogspot.com