terça-feira, 26 de janeiro de 2010

TV Digital

EBC realiza audiências para discutir implantação de TV digital em emissoras públicas Agência Brasil Brasília - O projeto Operador Único da Rede Nacional de TV Pública Digital Terrestre, que tem por objetivo a implantação e operação de uma plataforma de transmissões em sistema digital para emissoras públicas e estatais federais, será tema de audiências públicas realizadas pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). As audiências públicas serão abertas a todos que tenham interesse no assunto e desejem esclarecimentos sobre o projeto e sua aplicação. A intenção é recolher e examinar as dúvidas existentes para que seja feito um aprimoramento do edital e dos contratos. As audiências serão realizadas nos dias 27 e 28 de janeiro. A primeira será realizada no Rio de Janeiro e a segunda, em Brasília. A implantação do projeto vai baratear custos e acelerar a migração para a nova tecnologia. A concessão para a exploração do serviço será dada à empresa vencedora pelo período de 20 anos e o financiamento será feito pela Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES). A lei que criou a EBC prevê a criação de uma Rede Nacional de Comunicação Pública e isso ocorrerá através da criação da plataforma digital comum. Por meio desta plataforma, as TVs legislativas (Câmara e Senado), do Poder Executivo (NBR), do Judiciário (TV Justiça) e a TV Pública federal (TV Brasil) exibirão suas programações em tecnologia digital. Haverá ainda a implantação de novas redes estatais do Ministério da Educação, do Ministério da Cultura e do Ministério das Comunicações. Emissoras privadas poderão alugar segmentos da plataforma para a transmissão digital em regiões que ainda não tenham instalado seu próprio sistema de transmissão. Edição: Lílian Beraldo Fonte: www.fndc.org.br

3 comentários:

Anônimo disse...

Cadê a Tv Digital em Juiz de Fora?
Até agora ficou só no papo.

Fábio disse...

Falaram tanto na Tv Digital em Juiz de Fora, mas como podemos observar, foi tudo uma manobra política naquela ocasião. O candidato ao governo de Minas, Hélio Costa, falou muito a respeito disso, dizendo que nossa cidade seria uma das primeiras de minas depois da capital, em ter o sinal digital. Disse que a previsão era para Setembro de 2009, e já passamos de Setembro de 2010 e nada.

Anônimo disse...

Juiz de Fora é realmente uma das cidades mais promissoras de Minas. O problema é que sempre fica na promessa! Promessa de uma banda larga decente. Promessa de um trânsito decente. Promessa de TV digital. É triste ver uma cidade tão promissora neste estágio pré-histórico.