domingo, 31 de janeiro de 2010

Acadêmicos 4 x 0 Jatapu

Amistoso no campo do Spot Club Floresta, com vitória do Acadêmicos Luzianos sobre o Jatapu, po 4x 0, gols de Charlam, Cacau, Cristiano e Emerson. 

Foi possível reencontrar ex-atletas que atuaram por vários clubes: Fabiano Guru, que foi autor do primeiro gol do Tupi na Copa do Brasil, quando em 2004 o Tupi empatou com o Bangu por 2 x 2 em Juiz de Fora e venceu por 1 x 0 em Moça Bonita, gol do Marinho, que hoje está no Villa Nova-MG. Além do Tupi, Guru atuou no Democrata-GV e no Entrerriense. Goleiro Manoel Eduardo (ex-Tupi, Sport, XV de Rio Novo, Varginha, Jaguaré-ES e Rio Branco-ES), Cacau (ex-Tupi, Macaé, Castelo-ES, Estrela do Norte-ES e futebol Goiano), Charlan (ex-Tupi, futebol Capixaba e futebol Goiano), Darlesson (ex-Tupi e Atlético de Três Corações), Cristiano (ex-Tupi e Alfenense), Diego (ex-Tupi), além do Técnico Jésus Vieira (Fia) e do Massagista Wanderson Baltazar de Jesus (Castelo) que também trabalharam no Tupi. 
 Pelos lados do Jatapu (time do bairro Floresta) o destaque fica por conta do meia Anderson Moreno (ex-Tupi-JF, Sport-JF, América-MG, América-SP, Juventude-RS, Camaçari-BA, futebol do Amazonas e futebol da Eslovênia e do zagueiro Wandinho, irmão do ex-goleiro Waldez, que foi contemporâneo de Romário no Vasco, e atuou também no Valeriodoce (Itabira) e na Ipanemense (Ipanema de Minas). 
O Acadêmicos Luzianos fundado em 1926 é presidido pelo Nelson Barbosa. 
Acadêmicos: Manoel Eduardo, Guariba, Darlesson (Léo), Nerinho e Diego (Cacau); Anderson Moreno, Mauro, Fabiano Guru e Charlam; Émerson (Nilmar) e Ciristiano. Técnico Jésus Vieira. 
Jatapu: Felipe, Porquinho, Adriano, Wandinho e Pretinho. Alex, Déo, Nei Grilo e Anderson Moreno; Tiago e Curumin (Edgar). Técnico: Emerson Barbosa. 
Árbitro: Waldeny Batista Leite. Cv: Anderson Moreno (Jatapu)

Nenhum comentário: