quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Dia do Professor - 15/10

Professor Ataíde Lemos* Quando tudo era escuro As palavras não sabia como falar As letrinhas você me ensinou ajuntar Um novo som para elas dar. Quantas vezes com ternura Pegou minha mão Com meiguice e atenção Repetia varias vezes O que não conseguia aprender. Pouco a pouco meus olhos foram se abrindo E um mundo novo fui descobrindo A beleza existente a minha volta Por muitos lugares levou-me a conhecer. Passo a passo fui aprendendo Somar, dividir, diminuir, multiplicar Meus horizontes tornaram-se amplos Ensinou-me a sonhar E eles realizar. Fez-me descobrir os valores Sentir-me um idealista de pé no chão Por isso, dedico esta humilde poesia Com tamanha alegria e terno amor A você mestre, meu querido professor. *Ataíde Lemos é Poeta e Escritor

Nenhum comentário: