terça-feira, 1 de setembro de 2009

Fluminense F.C.

O retorno de Renato Gaúcho ao comando da equipe do Fluminense durou pouco. Com uma sequência de maus resultados, ele não suportou a pressão e, na madrugada desta terça, foi demitido do cargo de treinador. A diretoria tricolor agiu rápido e, horas depois, acertou a contratação de Cuca.
- Essa informação da demissão procede. Nesta terça de madrugada, por volta das 3h, tive uma reunião com o presidente, o Celso Barros, o Branco e o Gustavo Mendes e chegamos a conclusão que tinhamos de mudar o comando. Convidamos o Cuca e ele aceitou o desafio. Deve estar chegando em Itu nesta quarta de manhã - informou ao LANCENET! o vice de futebol, Tote Menezes.
Junto com Renato Gaúcho, o preparador físico Alexandre Mendes e o auxiliar-técnico Valdir Espinoza saem do clube. Cuca, que já havia treinado o Fluminense no ano passado, retorna ao clube com a difícil missão de livrar o time do rebaixamento.
Essa "diretoria" do meu único clube de futebol é uma tragédia.
Quem é Cuca?
Ganhou o que?
Devo reconhecer que tem santo forte, só trabalha em clube de expressão.
Se ele foi demitido ano passado por ser "de aspecto depressivo", não saber motivar, o que o fez voltar?
Deixou de ser depressivo?
Renato Gaúcho já vai tarde não era para ter chegado. Não tem leitura tática do jogo. Quando perguntado sobre qualquer situação do jogo responde com a célebre frase: "É aquilo que eu sempre falo prá vocês". E essa imprenÇa que temos, com honrosas exceções, não exerce seu papel fundamental.
Parreira, que tem estrela, foi um equívoco. Espinosa já passou do ponto.
E o Branco?
Vai continuar penhorando as rendas do clube como fez na final da segunda decisão mais fácil da história da Libertadores?
Quero meu Fluminense de volta!!!
Em tempo:
A final de Libertadores mais fácil da história foi a que o Flamengo ganhou do Cobreloa, sem jogar em Calama.
A terceira foi a que o Cruzeiro e o Senhor Adilson Batista perderam para o frágil, porém, guerreiro e lutador Estudiantes.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tambëm "Quero seu Fluminense de volta",para aquela divisão que é devedor: a SEGUNDONA.O ideal seria disputar aquela série C, com 64 times,coisa que não aconteceu em 1999,por causa das mutretas.O Cuca cai bem.Ele tem cara de choro,e a situação do Flu não vai mudar.
Ozanan/torc.do Tupi.

Anônimo disse...

E por falar em Tupi,esta estória de botar time misto contra o Villa,não tá com nada.Poupar pra quê? Será que pensam que estão na famigerada Copa Sulamericana,onde ninguém leva,com razão,à sério?
Ozanan/JF

Alexandre M. B. Berwanger disse...

Ao contrário do que disse o anônimo, o Fluminense disputou e ganhou a Série C em 1999.
Se não disputou a Série B em 2000 foi por conta do Caso Sandro Hiroshi, imbróglio envolvendo Botafogo, São Paulo e Gama e que criou um gigantesco problema jurídico no calendário brasileiro, que acabou por envolver dezenas de clubes.
Engraçado como as pessoas se esquecem deste, do Caso Ives Mendes 1996, e das Papeletas Amarelas em 1986. Memória curta ou desonestidade intelectual?