quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Radiodifusão

Lula propõe concessão de rádio para família de Renan Calheiros
Na última sexta-feira (07/08), o Diário Oficial publicou portaria encaminhada pelo Presidente Luis Inácio Lula da Silva concedendo outorga de uma emissora de rádio FM para empresa da família do senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Um dia antes, o líder do PMDB defendeu o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e discutiu asperamente com o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). A medida ainda depende de aprovação da Câmara e do Senado.
De acordo com a portaria, a empresa JR Radiodifusão poderá explorar por um período de dez anos, sem direito à exclusividade, um sinal na cidade de Água Branca, no interior de Alagoas. Segundo matéria publicada pela Folha de S. Paulo, a JR Radiodifusão pertence a, José Renan Calheiros Filho, prefeito de Murici (AL) e filho do senador. Também possuem participação acionária Carlos Ricardo Santa Ritta, assessor de Calheiros no Senado, e Ildefonso Tito Uchoa, seu ex-assessor.
O senador não possui participação na empresa, mas por causa dela, sofreu processo no Conselho de Ética em 2007 e teve seu mandato ameaçado. Na época, o usineiro João Lyra afirmou que Calheiros era “sócio oculto” e mantinha o negócio em nome de laranjas. A compra das emissoras foi feita com cheques dele, mas ele se defendeu afirmando que tinha dado dinheiro para o seu filho se tornar sócio.
O processo de licitação da rádio em questão foi iniciada em 2001. A JR Radiodifusão ofereceu o maior lance, R$ 251 mil, e venceu. Na mesma licitação, outras três rádios foram compradas em cidades do interior de Alagoas:
Joaquim Gomes, Murici e Porto Real do Colégio.
As três foram autorizadas pelo Congresso em 2007.
Apenas a da Água Branca foi negada por falta de documentação.

Um comentário:

euclydes zamperetti fiori disse...

O carater do braço curto é este mesmo ou seja: ZERO

Ele sempre disse o diabo de Renan e de seus aceclas, agora se abraçam tanto quanto dois traidores e vendedores de ilusão.

O LULA nunca trabalhou, sempre traiu e iludiu, para se sustentar com popularidade forhnece facilidades para milhares tirando de todos que produzem

Acorda, Brasil

zamperetti fiori