sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Hospital Linus Pauling

Vem aí um Hospital de Primeiro Mundo
O Hospital Linus Pauling será construído em um terreno de 15.000 m², localizado próximo ao hipermercado Carrefour, em Juiz de Fora (MG).
O projeto é criação do renomado arquiteto Jean Kamil, que idealizou um hospital horizontal com fachada arrojada e moderna. Com amplas dependências, Jean Kamil procurou transformar o ambiente de um hospital no propósito do Hospital Linus Pauling: ser um ambiente agradável e humanizado.
Além de ser um projeto que apresenta soluções inteligentes, é ecologicamente correto, pois atenção especial foi dada ao aproveitamento máximo da luz solar e da água da chuva, ao tratamento de esgoto e destino adequado dos resíduos.
Dessa forma, a fim de proporcionar o bem estar de pacientes, familiares, corpo clínico e colaboradores, o Hospital Linus Pauling contará com um amplo e confortável hall, apartamentos modernos com decoração diferenciada, jardins de inverno, inclusive nas unidades fechadas como os CTI’s. Um mini shopping foi projetado com lojas, centro de estética, bancos, restaurante e academia de ginástica.
Capacidade: Em sua primeira fase, serão 150 leitos para internação em apartamentos e 40 leitos em unidades fechadas (CTI Clínico, CTI Cirúrgico, CTI Infantil/Neonatal e Unidade Coronariana), além de um Centro Cirúrgico com 10 salas. E, ainda, serviço de emergência 24 horas e consultórios, leitos de observação e duas salas para pequenas cirurgias.

2 comentários:

Eurico Moura disse...

Que beleza, tomara a iniciativa, se concretize logo. Afinal, porque não se pode fazer o que se faz muito por aqui no norte do Paraná, procurar evoluir. Os consultórios, clínicas, laboratórios etc, são uma beleza. Fico feliz em ver que vez ou outra, conseguimos destaque. Por que não. Juiz de Fora tem tudo para ser uma cidade de respeito. É só tirar essa mania de rio de janeiro e essa mania de gastar o dinheiro fora. Ela tem tudo para se tornar uma grande vitrine e não essa pobreza terrivel, chororo insuportável.
COMO DIGO, NAO IMPORTA SE JUIZFORANOS OU NAO, JUNTANDO-SE AOS VERDADEIROS JUIZFORANOS, A CIDADE SE TRANSFORMARA.
PRA FRENTE JF

Anônimo disse...

Juiz de Fora precisa de um novo hospital;será coveniado com o S U S?