sábado, 4 de julho de 2009

Uberlãndia E.C.

Venda de estádio para Bretas está em fase final Empreendimento deve contemplar um hipermercado e um mini-shopping
As negociações entre o Grupo Bretas e o Uberlândia Esporte Clube (UEC) para a compra do Estádio Juca Ribeiro devem ser concluídas nos próximos dias. Com isso, Uberlândia vai ganhar mais um grande empreendimento no setor de supermercados. O estádio, inaugurado em 1922, mesmo ano de fundação do UEC, a quem pertence a estrutura,-será transformado em um hipermercado da Rede Bretas e em um mini-shopping com lojas agregadas ao supermercado. O estabelecimento que será construído deve seguir os mesmos moldes do Pátio Central Shopping, inaugurado em Patos de Minas em setembro de 2008. Na cidade do Alto Paranaíba, além de um hipermercado, o estabelecimento contempla 55 lojas, que oferecem diversos produtos e serviços, desde o segmento de moda, calçados e perfumes, até lojas de brinquedos, informática, praça de alimentação, cinema e estacionamento coberto com 560 vagas. A unidade também deverá ser administrada pela SEI Empreendimentos e Participações Ltda., uma das empresas do Grupo Bretas, responsável pela administração de shoppings, como o Shopping Rio Verde, em Rio Verde (GO); o Itabira Plaza, em Itabira (MG); e Montes Claros Shopping Center, em Montes Claros (MG).
A assessoria de marketing e comunicação do grupo confirmou a construção do empreendimento da rede no local onde hoje funciona o estádio de futebol, porém o presidente do Grupo Bretas, Estevam Duarte de Assis, afirmou – por meio da assessoria de imprensa da empresa - que só falará sobre o projeto quando o mesmo estiver pronto e aprovado pelos órgãos municipais, o que deve ocorrer dentro de 60 dias, segundo a assessoria. A data para a inauguração do empreendimento também não foi estimada. UECA parceria com o Uberlândia Esporte Clube (UEC) foi aprovada pelo conselho deliberativo do time, em dezembro do ano passado. Desde então, a Rede Bretas de Supermercados paga mensalmente R$ 54 mil ao clube. Esta não é a primeira vez que o Grupo Bretas adquire um estádio e o transforma em supermercado. Em Patos de Minas, o Pátio Central Shopping funciona no terreno onde era o Estádio Waldomiro Pereira, do Esporte Clube Mamoré. O mesmo tipo de negócio está sendo feito em Sete Lagoas (MG). O Estádio José Duarte de Paiva, do Democrata Futebol Clube, foi demolido e dará lugar a um hipermercado e mini-shopping da rede.
Presidente adia anúncio Ontem, à tarde, a reportagem do CORREIO de Uberlândia entrou em contato com o presidente do Uberlândia Esporte Clube (UEC), Everton Magalhães, que preferiu não falar sobre o negócio. "Estamos aguardando a conclusão das negociações com o grupo, o que deve ocorrer na próxima semana." Em nota publicada no site do clube, em 23 de dezembro do ano passado, quando o conselho deliberativo do time aprovou a parceria com o Grupo Bretas, Everton Magalhães disse que "a proposta é manter as atuais lojas do estádio e utilizar o restante do espaço para a construção do hipermercado Bretas, onde o Uberlândia Esporte terá uma parte do faturamento do estabelecimento".Na matéria publicada no site do clube, o presidente afirmou ainda que "o Verdão continuará recebendo os aluguéis das lojas que ficam na avenida Floriano Peixoto e na rua Cruzeiro dos Peixotos". Além disso, ele disse que "o patrimônio do clube ficará valorizado com um empreendimento de uma empresa séria e conceituada no mercado". E acrescentou que "não haverá venda de patrimônio do clube e sim uma valorização dele".
Lojistas estão preocupados Atualmente existem 27 lojas instaladas na parte externa do Estádio Juca Ribeiro, 15 delas na avenida Floriano Peixoto e 12 na rua Cruzeiro dos Peixotos. Os proprietários de estabelecimentos no estádio informaram à reportagem do CORREIO de Uberlândia, ontem à tarde, que o clube nem o Grupo Bretas não procuraram nenhum deles para negociar a desocupação ou a permanência no local. De acordo com o comerciante Heraldo Alves e Silva, que ocupa uma das lojas do Juca Ribeiro há 25 anos, os comentários sobre a parceria do clube e o supermercado começaram há alguns anos, porém nada foi concluído até agora. "Concordo em sair desde que ofereçam algo para mim. O problema é que a estrutura do estádio foi doada pelos acionistas do clube sem o direito de domínio. Isso significa que não podem vender o estádio."O proprietário de uma ótica, Sérgio José dos Reis, disse ter perguntado ao presidente do UEC sobre a construção de um supermercado no local. Na ocasião, o dirigente teria dito a ele que estava em negociação e se fosse concretizado o negócio nenhum dos lojistas teria que sair de onde estão. "Estamos indignados, pois não sabemos se vão demolir o prédio, se vamos ficar. Todos aqui estão na mão e muitos estão deixando de investir e fazer melhorias em seus estabelecimentos", afirmou.
Bretas é o 7º no ranking A Rede Bretas de Supermercados existe há mais de 50 anos e hoje ocupa a sétima posição no ranking das maiores redes supermercadistas do Brasil. Sua primeira loja foi criada no município de Santa Maria de Itabira, no interior de Minas Gerais. O centro distribuidor da rede fica na divisa das cidades de Contagem e Ribeirão das Neves, próximo a Belo Horizonte. Atualmente, com 56 lojas espalhadas por Minas Gerais e Goiás, a rede possui quase 10 mil funcionários.
Em Uberlândia, o grupo está instalado desde 1998 quando inaugurou o primeiro supermercado na avenida Afonso Pena, logo atrás do Estádio Juca Ribeiro. Em seguida vieram as lojas das avenidas João Pinheiro, Rondon Pacheco, João Naves de Ávila, Getúlio Vargas, e dos bairros Roosevelt, Luizote e São Jorge.Com a conclusão das obras da unidade do bairro Custódio Pereira, na zona Leste da cidade, a construção da unidade no local onde hoje é Estádio Juca Ribeiro e a desativação da loja na avenida Afonso Pena, ambos na região Central, o grupo passará a ter nove lojas em Uberlândia. Fonte: www.correiodeuberlandia.com.br

Um comentário:

Esteban Crustille disse...

Hola

perdón por nuestra sinceridad ,mas para nosotros equipo y los jugadores de cruzeiro son débio y fracasados.
Acá vamos triunfar con mucha facilidad y si posible vamos humilhar usted sus brazucas de merda.
las unicas cositas que nosotros gostar en brazil son las mujeres brasileñas que son muy fácil y no poden ver un Argentino que logo abren las piernas
Para nosotros El quebrado equipo de cruziero es más un medíocre equipo de Brasil en decadencia y feacazada.
Un saludo
Estudiantes canpeón ....

Esteban Crustille
Córdoba.