sábado, 11 de julho de 2009

Corrida da Fogueira (62ª edição)

Atletas de Juiz de Fora e de todo o país participam neste sábado, 11/07, da tradicional Corrida da Fogueira, que este ano chega a sua 62ª edição. A competição terá largada e chegada no Terreirão do Samba (Avenida Brasil, s/n, Centro). O primeiro trajeto da prova terá 10 km (circuito I) de extensão e o segundo, 5 km (circuito II). Os corredores da faixa I saem às 18h15, da faixa II, às 18h30, da principal do circuito I às 19h, e os atletas do circuito II largam às 19h20.
Entre as novidades da corrida está a utilização de um chip pelos participantes, que vai possibilitar um acompanhamento preciso dos corredores. A competição também vai inova com o tempo limite para a conclusão do percurso, que será de cem minutos para o circuito I e 60 minutos para o circuito II. Após este prazo, todas as estruturas de apoio serão desativadas.
A premiação será em dinheiro para os cinco primeiros colocados do circuito I e troféus para o mesmo número de corredores do circuito II. Todos os atletas que completarem o percurso no tempo estipulado recebem medalhas confeccionadas especialmente para a corrida.
Entre os campeões da prova, constam talentos como Viviany Anderson de Oliveira, Geraldo Francisco de Assis, João da Mata e Ronaldo da Costa. A Corrida da Fogueira foi criada há 66 anos, com a primeira edição acontecendo no dia 23 de junho de 1942. A largada foi realizada em uma tradicional festa junina da cidade. A prova foi idéia de um entusiasta do esporte, Vicente Ferreira dos Santos, para divulgar a própria festa junina, caracterizada pela alegria em torno da fogueira. Fonte: www.pjf.mg.gov.br e www.corridadafogueira.com.br

Nenhum comentário: