domingo, 31 de maio de 2009

Série C 2009

Wagner Augusto*
Com uma péssima atuação do árbitro tocantinense Francisco Leone de Oliveira, o Ituiutaba empatou com o Gama por 1x1 no Estádio Bezerrão. O Boa foi melhor durante toda a partida e não saiu de campo com a vitória devido aos erros capitais do apitador. O primeiro tempo começou com o Gama mais ofensivo e o Ituiutaba bem postado em campo buscando explorar os contra-ataques. Aos 10 minutos, o Boa fez um gol com Paulinho Pedalada, porém, o árbitro anulou, inexplicavelmente, o lance. Aos 15 minutos, Diego Mineiro arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Alencar a fazer uma difícil defesa.
A partir daí, o Gama conseguiu se organizar melhor em campo e chegou com mais perigo à meta defendida por Jonatas. O volante Ferrugem perdeu uma excelente chance aos 18 minutos, isolando uma bola de dentro da pequena área. Aos 20, Marco Antônio acertou a rede pelo lado de fora e assustou os 50 torcedores da Coruja que viajaram até o Distrito Federal para apoiar o Ituiutaba.
Aos 29, o estreante Ivonaldo desferiu um forte chute que foi defendido em dois tempos por Jonatas. As duas outras boas oportunidades de gol na primeira etapa foram do Boa com o atacante Tito: aos 30, num tiro à queima-roupa, Alencar defendeu, e aos 42, numa cabeçada que passou rente à trave após cobrança de escanteio de Betão.
No intervalo, o técnico Nedo Xavier reclamou com o árbitro Francisco Leone de Oliveira da marcação excessiva de faltas contra o Ituiutaba.
O segundo tempo começou com o Boa ainda mais bem postando em campo e aos 14 minutos Rafhael Pulga desperdiçou uma excelente chance depois de cruzamento de Paulinho Pedalada. Aos 18, o mesmo Rafhael construiu pela direita a jogada do gol do Ituiutaba, que foi marcado por Lúcio Flávio, com muita categoria.
O Gama se mandou para o ataque e na base da pressão criou algumas boas oportunidades de gol. Começou, então, a brilhar a estrela do goleiro Jonatas, que operou milagrosas defesas em arremates de Ferrugem e Keké.
Aos 36, os temores do técnico Nedo Xavier se materializaram quanto à arbitragem. Em completo impedimento, o atacante Johnes chutou para as redes. O próprio jogador gamense se assustou com a liberdade e olhou para o bandeira antes de concluir a jogada. O lance provocou grande revolta na defesa tricolor.
No último minuto da partida, Lúcio Flávio se livrou do marcador e soltou um petardo, que foi defendido por Alencar. A Coruja merecia resultado melhor.
FICHA TÉCNICA
31/5/2009 – domingo – 16h – Campeonato Brasileiro da Série C
Gama-DF 1x1 Ituiutaba
Gols – Johnes (36’ do 2º) (G) – Lúcio Flávio (18’ do 2º) (I)
Público – 2.008
Renda – R$13.944,00
Local – Estádio Bezerrão (Gama-DF)
Árbitro – Francisco Leone de Oliveira (TO), Assistente 1 – Gilvan Cavalcante dos Santos (TO) Assistente 2 – Francisco Casimiro de Sousa (TO) 4º Árbitro – Sérgio Antônio dos Santos (DF) Cartão Amarelo – Ferrrugem, Doda, Rizo Surubim (G) – Betão, Diego Mineiro, Tito (I), Cartão Vermelho – Betão (25’ do 2º) (I)
Gama – Alencar; Ivonaldo, Paulão, Rizo Surubim e Ivan; Renan, Ferrugem, Marco Antônio (Thiaguinho) (intervalo) e Doda (Roberto Santos) (23’ do 2º); Johnes e Luís Carlos (Keké) (12’ do 2º) Técnico – Pedrinho Rocha
Ituiutaba – Jonatas; Mateus, Neylor, Cléberson e Betão; Claudinei, Olívio, Rafhael Pulga e Diego Mineiro (Lúcio Flávio) (12’ do 2º); Paulinho Pedalada (Carlinhos) (26’ do 2º) e Tito (Andrezão) (33’ do 2º) Técnico – Nedo Xavier.
*Wagner Augusto é Assessor de Imprensa do Ituiutaba

Nenhum comentário: