quarta-feira, 20 de maio de 2009

Módulo 3

A Federação Mineira de Futebol (FMFprorrogou até 1º de junho o prazo para os clubes que queiram participar do Campeonato da Terceira Divisão (equivalente ao Módulo Três).
Estão confirmados o Mamoré (Patos de Minas), Pouso Alegre, que vai mandar seus jogos em Poços de Caldas , Sport (Juiz de Fora), Unitri (Uberlãndia), Varginha, Guaxupé e Independente (Uberaba).
Segundo o presidente da FMF, Paulo Schettino, todos esses clubes tiveram os laudos técnicos de seus estádios aprovados. Além disso, segundo o dirigente, algumas equipes pediram um prazo maior para regularizar seus campos de jogo.
Sport Club Juiz de Fora
O Sport nasceu de um outro antigo clube de Juiz de Fora, a Sociedade Recreativa Comercial Clube, que tinha sede na esquina das ruas Batista de Oliveira e Halfeld. Em uma das assembléias do Comercial, por sugestão do Dr. Joaquim Pereira do Nascimento, foi criada a parte esportiva do clube, chamada de Sociedade Esportiva do Comercial Clube. Para organizar este departamento foram designados o próprio Joaquim Pereira do Nascimento e o médico Antônio Mourão Guimarães.
Criada a parte esportiva do Comercial Clube esta precisava de um local para ser instalada. Os responsáveis então procuraram o Sr. José Procópio Teixeira, então presidente da Câmara Municipal, proprietário do terreno próximo ao Largo do Riachuelo, propondo alugá-lo.
O Comercial Clube foi então informado que a Sociedade Esportiva já estava organizada e com sede alugada, embora ainda não tivesse sócios. Foi convocada então uma assembléia e convidados todos aqueles que tinham interesse nos esportes. Nesta assembléia foram aprovadas duas propostas vitais para a criação do Sport: A Sociedade Esportiva do Comercial Clube passaria a se chamar SPORT CLUB JUIZ DE FORA. O SPORT CLUB JUIZ DE FORA seria uma sociedade independente do Comercial Clube, embora ainda dispondo da sede do Comercial.

Um comentário:

Brasil Empreende disse...

Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem desta semana: Brasil, Um celeiro do Futebol-Mundial!
E participar, também, da corrente Cadê o Amauri por novos jogadores na seleção brasileira.
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.