domingo, 19 de abril de 2009

Comunicação

Negócios ou monopólio? Globo e CBF vão proibir rádios de transmitir jogos da Seleção
As emissoras de rádio vão sofrer um grande baque nos próximos meses, com relação a transmissão dos jogos da Seleção Brasileira.De acordo com o blog do Ricardo Moreira, está sendo acordado entre a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a Rede Globo, a partir de recomendação da Conmebol, a proibição das transmissões dos jogos da Seleção Brasileira, válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas, pelas rádios que não pagaram os direitos de transmissão para a Copa do Mundo de 2010.A medida já estará valendo para o jogo contra a Argentina, em setembro. As rádios, que porventura, trabalharem nos jogos do Brasil, sem autorização prévia, correrão um sério risco de pagar uma multa astronômica.É uma penas, mas a partir de agora, jogos oficiais da nossa seleção, com transmissão por rádio, só pagando. Fonte: Rádio Base
CASAGRANDE Já tem data a e hora pro retorno de Casagrande TV. Ele já estará na bancada do "Arena Sportv" na próxima segunda-feira, dia 20. O anúncio foi feito pelo apresentador do programa, Cleber Machado. Assim, terá inicio o processo de readaptação do ex-ídolo do Corinthians à TV, estabelecido pela Rede Globo. Inicialmente, ele participará do "Arena" e eventualmente até de alguma transmissão do Sportv, para só então, retomar seu lugar de comentarista da Globo. ÉDER LUIZ Éder Luiz será, ao lado de Oscar Ulisses, o novo chefe de esportes da Rádio Globo de São Paulo. Ele deve trocar a Transamérica pela Globo. Como a Globo comprou os direitos de transmissão da Liga dos Campeões da Europa, o Éder Luiz seria, também, o narrador dos jogos na TV.

Um comentário:

João Begatti disse...

É lamentável como são ingratos com o rádio. Quem seria o futebol sem o rádio para o promover....?

E, vamos ser sinceros, com esta bolinha murcha que estão jogando só o rádio mesmo para colocar uma pitadinha de emoção nestes espetáculos de "Caça Níqueis". É por isso que concordo com o Adilson: "Futebol amador é futebol com amor"
Futebol profissional já era.... só $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ e nada mais...

J.Begatti