terça-feira, 31 de março de 2009

Fernando Vanucci

Fernando Vanucci sofre AVC e é afastado do programa "Bola na Rede" Segundo o jornal “Agora São Paulo”, apresentador da RedeTV! sofreu o derrame na última quinta (26) e agora se recupera em sua casa, em São Paulo.
O apresentador da RedeTV!, Fernando Vanucci teve um leve AVC (acidente vascular cerebral) e está de licença, é o que conta a coluna “Zapping”, do jornal “Agora São Paulo”, desta terça-feira (31). Segundo a coluna, Vanucci teve o derrame na última quinta-feira (26) e foi para o hospital Paulistano. O apresentador vinha sofrendo de dores de cabeça. Vanucci está em sua casa, em São Paulo, se recuperando. No último domingo (29), quem comandou o programa “Bola na Rede” foi o narrador Luiz Alfredo.
Biografia:
Fernando Vanucci nasceu em Uberaba, interior de Minas Gerais , em 5 de março de 1951. Aos 15 anos iniciou sua carreira, participando de um programa na Rádio Sociedade Triângulo Mineiro em Uberaba. Depois foi para a Rádio Sete Colinas,apresentando o programa"Pintando o Sete". Foi nessa emissora que entrou para o setor de jornalismo esportivo, que era sua vocação. Aos 20 anos foi contratado pela Rádio Inconfidência de Belo Horizonte. Em 1977 , transferiu-se para a TV Globo, primeiro em Minas Gerais e depois na Central Globo de Jornalismo do Rio de Janeiro. Na Globo apresentou vários telejornais, tais como:"Globo Repórter"; "Esporte Espetacular";"Jornal Nacional";"Jornal Hoje"; "Fantástico"; "Gols do Fantástico", e outros. Nessa emissora esteve em seis Copas do Mundo. O destaque, para Vanucci, ficou com a Copa do México,em que criou o bordão:"Alô Você", que se tornou conhecido e repetido por todos. No jogo dessa copa, em que o Brasil perdeu da França, Vanucci chorou, fazendo o Brasil todo chorar. Ele também esteve, ao lado de locutores do primeiro time , nas Olimpíadas de Moscou em 80, em Los Ângeles, em 84, em Seul, em 88 , em Barcelona, em 92, em Atlanta em 96. Foi âncora dos desfiles do carnaval na Marquês de Sapucaí, em 85 e 99. Em 1988 , fez um ato desagradável, que foi o de aparecer no ar mastigando, e foi afastado da Rede Globo. Em seguida assinou contrato com a Empresa de Marketing Esportivo Traffic. Vanucci estreou no programa "Show de Esportes ", da TV Bandeirantes, logo em seguida e nessa emissora ficou até 2001. Ali fez, entre outros, o programa:"Esporte Agora"; o Carnaval da Bahia Depois, ainda pela Traffic, Vanucci esteve na TV Record, até ser contratado pela Rede TV!,para apresentar o programa: "TV Esporte". Fernando Vanucci também fez a transmissão dos Jogos Paraolímpicos de Atenas. Em 2005, passou a comandar o Rede TV!Esporte. E é apresentador do "Bola na Rede".

Um comentário:

Fernando disse...

Era um dos melhores até jogar sua carreira no lixo...