terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Unidos do Ladeira é a bicampeã do Carnaval 2009
A Escola de Samba Unidos do Ladeira é a grande bicampeã do Carnaval 2009 de Juiz de Fora. A agremiação, que apresentou o enredo “Do caminho do ouro à paisagem dos sonhos – Ibitipoca, a natureza em eterno movimento”, classificou-se em primeiro lugar no Grupo Especial. O vice-campeonato na categoria ficou a Mocidade Independente do Progresso, que defendeu o enredo “Amazônia, a esperança do futuro”. Já no Grupo A, o primeiro lugar foi conquistado pela Partido Alto, enquanto o segundo lugar ficou com Vale do Paraibuna. As duas primeiras colocadas nos grupos Especial e A retornam, na noite de hoje, à Passarela do Samba para fazer o Desfile das Campeãs, junto com a Escola de Samba Águia de Ouro, que se apresentou pelo Grupo de Acesso.
A contagem dos votos, na manhã de hoje, reuniu representantes de todas as agremiações, da Liga das Escolas de Samba de Juiz de Fora (Liesjuf) e da Funalfa, além da imprensa, no Anfiteatro João Carriço. Terminada a apuração, as escolas vencedoras iniciaram os preparativos para o Desfile das Campeãs, que será aberto pelo Afoxé Niza Nganga Ngungo, às 19h, na Avenida Brasil. Em seguida se apresentam: a Águia de Ouro, única representante do Grupo de Acesso; Partido Alto e Vale do Paraibuna, vice-campeã e campeã do Grupo A. O Afoxé Filhos de Oyá faz sua estréia na Passarela do Samba, desfilando no intervalo das escolas campeãs. Encerrando a noite, se apresentam a Mocidade Independente do Progresso e a Unidos do Ladeira.
O Desfile das Campeãs das campeãs acontece hoje, a partir das 19h.
Confira o resultado oficial
GRUPO ESPECIAL
01º lugar: Unidos do Ladeira
02º lugar: Mocidade Independente do Progresso
03º lugar: Real Grandeza
04º lugar: Juventude Imperial
05º lugar: União das Cores
GRUPO A
01º lugar: Partido Alto
02º lugar: Vale do Paraibuna
03º lugar: Mocidade Alegre de São Mateus
04º lugar: Feliz Lembrança
05º lugar: Rivais da Primavera
06º lugar: Cacique de Lins
Carnaval 2010
Conforme previsto no regulamento da Liesjuf, a Escola de Samba Unidos Grizzu, que não participou dos desfiles em 2009, e a última classificada do Grupo A – Cacique de Lins – desfilarão pelo Grupo de Acesso no Carnaval 2010.
Já a quinta colocada do Grupo Especial – União das Cores – desce para o Grupo A, junto com a Escola de Samba Turunas do Riachuelo, que também foi rebaixada por não ter participado dos desfiles competitivos deste ano.
A Águia de Ouro sobe para o Grupo A, no próximo ano, enquanto a Partido Alto e a Vale do Paraibuna garantiram vaga entre as escolas principais, integrando o Grupo Especial.

Nenhum comentário: