quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Tinoco

O maior cantor da história da música sertaneja está em crise. Tinoco, que fazia dupla com Tonico, já morto, não tem dinheiro nem para pagar o tratamento da esposa, que está com câncer.
Segundo a imprensa de Maringá, no Paraná, onde Tinoco mora, o cantor está leiloando o único carro que tem e pedindo ajuda aos amigos artistas, que não o abandonaram, para angariar recursos suficientes para tratar a doença da esposa.O rei da música sertaneja diz que ganhou muito dinheiro durante os mais de 50 anos de carreira, mas ajudou demais quem não precisava. Agora, aos 84 anos, Tinoco pede socorro.
Artistas maringaenses estão mobilizados para ajudar o cantor e violeiro. Um show beneficente deve ser realizado nos próximos dias, reunindo músicos com o objetivo de arrecadar dinheiro para enviar para o artista em São Paulo. Tinoco precisa de ajuda para pagar o tratamento de câncer da esposa.
Ainda não há data ou formato definidos, já que os empresários dos artistas negociam como será o evento. Há expectativa de que a promoção seja definida em uma reunião às 19 horas desta quarta-feira, no Hotel Bristol.
Entre os que já acenaram com a intenção de ajudar estão a cantora Márcia Mara e a dupla Léo & Giba. "Eu sempre colaboro com entidades de Maringá e estou disposta a ajudar neste caso também", conta Márcia Mara, cuja carreira teve influência da dupla Tonico & Tinoco. "Eu ouvia meus pais cantando músicas da dupla em casa, quando era criança".
Ela lembra de canções como "Moreninha linda" e "Festa na roça", dois dos clássicos de Tonico & Tinoco, que a família tinha o hábito de ouvir e cantar em São João do Ivaí (a cerca de 110 quilômetros de Maringá). Fonte: O Diário do Norte do Paraná

4 comentários:

Anônimo disse...

Dramáticas sempre situações como esta do Tinoco.
Não lhe basta a idade, ainda vem o câncer na mulher dele e o dinheiro (muito, pelos vistos) que ele foi dando de barato a "amigos".
Enfim, Deus permita que nesse show surjam nomes importantes e a casa faça receita suficiente.
Um abraço.

euclydeszamperetti fiori disse...

Sim, Tinoco junto com Tonico, formaram a melhor dupla da verdadeira musica de raiz.
Portanto estes canalhas de nossos politicos q. nos escorjam com impostos proibitivos, deveriam de olhar para este exemplo de brasilidade, varios destes politicos do hoje e do ontem usaram da dupla Tonico e Tinoco para enganarem aos eleitores e meteram e metem a mão no nosso dinheiro e em nosso patrimonio. Se assim fizessem,contariam com apoio da grande maioria do povo q. ñ vive de bolsas e sim do trabalho e toca este Brasil, brasileiro

Editor disse...

Tinoco mora em São Paulo, não em Maringá.

João Begatti disse...

É muito triste ver isso acontecer. A dupla coração do Brasil, como é conhecida Tonico e Tinoco não poderia ter um fim destes. Várias duplas que hoje fazem sucesso, fazem na carona destes dois e ver o Tinoco passar por isso é realmente aborrecedor e lamentável.

J.Begatti