quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Copa do Brasil 2009

O Tupi estreou bem na Copa do Brasil.
Jogando no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, a equipe derrotou o Criciúma por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença na partida de volta, em Florianópolis. Os gols do Galo Carijó foram marcados ainda no primeiro tempo. O atacante Carlão abriu o placar logo aos quatro minutos e o meia catarinense Michel, contra, ampliou após desviar cobrança de falta de Rodrigão.
A partida de volta será disputada no estádio Heriberto Hulse, no dia 04 de Março. O próximo compromisso do Tupi é pelo Campeonato Mineiro, no dia 25 de fevereiro, contra o Villa Nova, em Juiz de Fora.

3 comentários:

Anônimo disse...

FERREIRA VEJA A NOTÍCIA DO SITE DO CRICIÚMA:

Na segunda etapa, o Criciúma foi melhor, mas não conseguiu alterar o marcador, porém teve dois gols anulados em dois lances duvidosos: aos 11 minutos, após cruzamento, Kempes cabeceou para o gol e o assistente marcou posição irregular; e aos 42, Paulo Matos recebeu cruzamento e empurrou para o fundo do gol, mas a arbitragem marcou novo impedimento.

ABRAÇO
ALEXANDRE LANNA

Anônimo disse...

Não reconheci a defesa do Tupi neste jogo!
Os gols foram sorte purinha...

Agora se a defesa manter o nível no jogo de volta, o Náutico que nos aguarde!

Anônimo disse...

Li no " Diário de Criciúma ":
Delegação do Tigre chegou agora à tarde no Estádio Heriberto Hülse com a derrota para o Tupi ENTALADA NA GARGANTA. Jogadores e comissão técnica não engoliram os gols anulados pelo árbitro, nem a FALTA DE QUALIDADE da equipe mineira, que venceu o jogo em dois lances de bola parada. (LETRAS MAIÚSCULAS POR MINHA CONTA)

Radio Criciúma: (blog)
19/02/2009
DECEPÇÃO EM MG * Sorte do Tupi e incompetência do Tigre

DECEPÇÃO EM MG
O Criciúma poderia até perder, como ocorreu em Minas Gerais, na sua estréia na Copa do Brasil, mas jamais da forma como aconteceu. O Tigre esteve muito abaixo daquilo que esperávamos, e não teve mérito algum para reagir, especialmente na etapa final do jogo. Foi mesmo uma noite extremamente desagradável para nós que trabalhamos na cobertura desse jogo. O Criciúma chegou tão respeitado em Juiz de Fora, e saiu de campo, de certa forma, menosprezado, com o time do Tupi comemorando como se já estivesse classificado. Claro que o Tupi não está garantido na segunda fase, e tampouco o Criciúma desclassificado. Eu, particularmente, acredito que o Criciúma, em casa, tem condições de tirar o Tupi da seqüência da Copa do Brasil, mas não posso deixar de estar preocupado, pelo que vi na noite de ontem.

Sorte do Tupi e incompetência do Tigre
O jogo em Juiz de fora esteve muito longe de ser um bom jogo. O time do Tupi é extremamente limitado, mas jogou com muita determinação, talvez embalado por um tremendo puxão de orelhas, diante das acusações de que alguns jogadores andam exagerando nas baladas. Na verdade o Tupi marcou com muita determinação. Mas, mesmo assim, o time mineiro só ganhou o jogo ajudado pela sorte, com dois gols “achados”, em duas bolas desviadas em zagueiros do Tigre. No primeiro gol, numa péssima cobrança de falta, depois do desvio no zagueiro, a bola tocou em Carlão, enganando o goleiro Zé Carlos. No segundo gol, cobrança de falta e desvio em Michel, enganando de novo o goleiro tricolor. No segundo tempo, o que ficou claro foi a incompetência do Criciúma.

-------------

Num campo muito grande, em Juiz de Fora, também ficou patente o cansaço dos jogadores do Criciúma, como por exemplo, Mateus, que não conseguiu acompanhar o ritmo dos adversários. Mas não só ele. Outros também cansaram.

O que eu não entendi, desde o início do jogo de ontem, em Juiz de Fora, foi a postura do jogador Luis André, claro por ordem do técnico Leandro Machado, como um terceiro zagueiro. No final ele tentou explicar, mas não convenceu. E pior, apelou.

Me pareceu, claro, sem o recurso de um replay na televisão, um erro grave do auxiliar de arbitragem, ao anular o gol marcado por Paulo Mattos, no final do jogo, que, se confirmado, ajudaria muito no jogo da volta, em março.
Nem os jogadores do Tupi podem menosprezar o segundo jogo, nem os jogadores do Criciúma podem afirmar que será fácil reverter a situação no confronto do dia 04 de março, no estádio Heriberto Hülse.

Quando falta fôlego ou determinação nesse time do Criciúma, a coisa complica. Isso ficou evidente na derrota de ontem, em Juiz de Fora. Isso porque sabidamente o Criciúma tem sérias limitações. Todos sabemos disso.

GOL DE PLACA: o belo estádio radialista Mario Helenio, de Juiz de Fora, onde o Tupi joga. Bonito e muito bem cuidado.

GOL CONTRA: a forma como o técnico Leandro Machado respondeu à pergunta sobre a posição de Luiz André, como zagueiro, ontem. Relembrando o Leandro Machado do ano passado.
----------------
Minha ótica. O Tupi, creio, deu sorte. Não creio que tenhamos um time competitivo. Evidente uma hora, a coisa pode virar pro nosso lado como ocorreu. Não vi o jogo, mas se sente pela transmissão. Acho que tivemos sorte.
O JOGO DA VOLTA VAI SER UMA PRESSÃO TERRIVEL. TOMARA NÃO SOFRAMOS UMA GOLEADA.
Não sabia que esse Kempes, havia jogado no Ipatinga.
Infelizmente, nosso futebol ainda deixa muito a desejar. BASTA VER O DESINTERESSE, 2456 TORCEDORES PARA UMA CIDADE DE 550 MIL HABITANTES. FICA DIFICIL FAZER FUTEBOL ASSIM.
LI RECENTEMENTE OS VALORES COBRADOS EM CRICIUMA PELOS INGRESSOS. De 30 reais pra baixo.
O que se faz com 10 mil reais de renda num jogo da Copa do Brasil!?