quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Rodrigo Posso

Rodrigo Posso troca chuteiras/luvas por ‘cartola’ Renan Damasceno - Portal Uai
Principal nome da curta história do Ipatinga, o goleiro abandonou os gramados para assumir cargo de diretor de futebol do time do Vale do Aço
O goleiro Rodrigo Posso pendurou as chuteiras, mas continuará no Vale do Aço. Depois de anunciar que não defenderia o Ipatinga em 2009, o ex-camisa 1 do tigre foi convidado a assumir o cargo de diretor de futebol do clube. O anúncio foi feito pelo presidente do Ipatinga, Itair Machado.
O dirigente justificou a contratação de Posso dizendo que o ex-goleiro demonstra grande conhecimento sobre futebol também fora das quatro linhas.
Presente nas grandes conquistas do Ipatinga, Posso disputou 217 jogos com a camisa quadricolor. Conquistou o título do Estadual em 2005 e foi vice no ano seguinte. O goleiro conquistou também os acessos às series B e A e ajudou a equipe a chegar às semifinais da Copa do Brasil de 2006.
Missão Rodrigo Posso não terá vida fácil em sua primeira temporada como diretor de futebol. Ele será responsável pela montagem do elenco que disputará as segundas divisões do Mineiro e Brasileiro. Como essas duas competições não têm tanta visibilidade, terá de contratar atletas baratos e desconhecidos.
Carreira
Paranaense de Moreira Salles (16-05-1976), Rodrigo Posso foi revelado pelo Cruzeiro, tendo atuado ainda no Tupi-JF, Gama-DF e América-RN.

Nenhum comentário: