domingo, 14 de dezembro de 2008

Álvaro de Azeredo Quelhas


O melhor árbitro de Minas Gerais em 2006 e 2007, está se aposentando. Aos 45 anos, Álvaro Quelhas anuncia o fim da carreira.
De segunda a sexta-feira ele é conhecido como professor Álvaro. Nos fins de semana é o árbitro Álvaro Quelhas. Aos 45 anos, o carioca, que escolheu Juiz de Fora para viver, está deixando a profissão.
Filiado a Confederação Brasileira de Futebol, Álvaro Quelhas tem no currículo quase 600 partidas apitadas. Ele começou em 1986 e já comandou partidas da Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro das séries A e B.
O ponto alto da carreira, no entanto, foi em Minas Gerais. Álvaro apitou as finais do estadual de 2006 e 2007. Nos dois anos ganhou o Troféu Globo Minas como melhor árbitro da competição. Religioso, Álvaro Quelhas levava para o vestiário uma pasta com o material de trabalho, que tinha fotos da família, terço e uma imagem de São Francisco.
No futebol, existem vários mitos. Um deles diz respeito ao time de coração do árbitro. Um segredo quase sagrado. Muitas vezes, nem a família do próprio profissional sabe.
Longe dos gramados, Álvaro Quelhas agora que aproveitar os fins de semana de folga. Bom para a família, principalmente, a mãe, dona Maria de Lourdes, que não será mais lembrada pelos torcedores.
Fonte: Megaminas
Quando ainda era pertencente aos quadros da Federação Carioca, Álvaro Quelhas apitou Tupi e Francana, em Franca-SP, pelo Campeonato Brasileiro da Série C de 1997, quando Tupi venceu por 2 x 1. Cabe ressaltar que esse árbitro só "mora" aqui porque passou em um concurso para a UFJF. O árbitro de maior destaque em Juiz de Fora é o Sargento da PM Sérgio Luiz Avelino (filho do ex-árbitro da Liga de Futebol) José Avelino.

Nenhum comentário: