terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Literatura

Mais um lançamento da "Saga Corinthiana"
Da queda, em 2007, até o retorno à série A do Campeonato Brasileiro de futebol, o jornalista Luís Augusto Símon narra os detalhes da vitoriosa trajetória corintianaA queda para a segunda divisão foi um duro golpe para uma das maiores torcidas do Brasil. Mas seria, na prática, mais uma provação para uma nação que tem na fidelidade e no amor ao seu clube suas principais marcas. Aquele trágico 2 de dezembro de 2007 é o ponto de partida do jornalista Luís Augusto Símon para produzir um documento histórico sobre o vitorioso caminho do Timão para voltar à série A.
No livro A saga corintiana - a maior prova de amor da Fiel ao Timão, Menon, como é mais conhecido o autor, reuniu informações de bastidores para narrar, jogo a jogo, a volta do clube à elite do futebol brasileiro. O jornalista recupera os desafios de cada partida, os personagens e toda a devoção de uma fiel torcida ao seu time. Tudo em um texto envolvente e com curiosidades históricas sobre o Timão que fazem a narrativa ainda mais agradável.O corintiano e jornalista Juca Kfouri, na apresentação do livro, destaca a originalidade do projeto. “Eis que o diligente Menon tratou de retratar cada um dos 38 passos, que começaram a ser dados no Pacaembu e terminaram em Natal. E tome aulas de geografia, de política, de história, dos personagens envolvidos, inclusive, e de futebol.Com textos leves, bem amarrados, gostosamente narrados, a ponto de fazer das férias forçadas da vitrine maior um alegre convescote, como se o Corinthians tivesse encarnado a simpática figura que tira dos ricos para dar os pobres"
A saga corintiana - A maior prova de amor da Fiel ao TimãoLuís Augusto Símon (foto)Apresentação de Juca Kfouri
Prefácio de Vitor Guedes
Editora Publisher Brasil
120 páginas
- Em média R$ 27,00 informações e pedidos de entrevista com o autor: Vanessa Nicolav - (11) 3813.1836 Fonte Assessoria de Imprensa O lançamento do livro será dia dia 17(quarta-feira) às 19h no bar Boleiros da Vila Madalena.

Nenhum comentário: