"O Esteio de Braúna"
Este é o quarto livro do escritor mineiro e Administrador de Empresas, Victor Kingma.
Sua obra literária começou em 2003, com o lançamento do primeiro livro, "A Oficina do Tião Sapateiro". A trama narra os acontecimentos e costumes de uma época, tendo como cenário uma pequena oficina de consertos de calçados, ponto de encontro da juventude do bairro onde ele morava no início dos anos sessenta, em Juiz de Fora, Minas Gerais.
Aficionado por literatura e esporte, reuniu essas duas paixões no segundo livro, "Causos da Bola", lançado em 2005. A obra, uma coletânea de suas histórias e causos, abordando o lado folclórico do futebol, tema do qual é um estudioso e apaixonado, teve grande repercussão na mídia esportiva do país, naquele ano.
Em 2007, lançou o seu terceiro trabalho, "Da Frísia à Mantiqueira", traduzido também na Holanda e que narra a saga de seu avô, João Kingma, imigrante holandês, um pioneiro da indústria laticinista no país.
Contar histórias é uma arte, e o mineiro, em especial, sabe como ninguém contar as histórias e causos de sua terra e dos personagens tão interessantes que formam as suas “gentes”.
Victor Kingma, em "O Esteio de Braúna", não foge à regra, nos presenteando com mais essa envolvente trama. Daí o convite para mergulhar na leitura, ser apresentado e se apaixonar por tantas histórias e personagens inesquecíveis.
O Autor
O escritor mineiro Victor Kingma é formado em Administração de Empresas.
Natural de Barbacena, passou a infância em Mantiqueira, como ele sempre diz, chutando bola e como bom mineiro, contando causos.
Também escreve crônicas para vários jornais e sites do Brasil tendo participado com textos de livros de outros autores.Victor é casado com Maria Cristina, tem cinco filhos: Breno, Paula, Lívia, Larissa, Gabriel e um neto, Lucius, o mais recente descendente da família Kingma no Brasil.
Fonte: www.victorkingma.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário