Se vivo fosse, nesta quinta-feira dia 04 de dezembro de 2008, Jacinto Figueira Júnior (foto), estaria completando 81 anos. Conhecido como "O Homem do Sapato Branco", ganhou esse apelido pois costumava entrevistar seus convidados usando sempre um par de sapatos desta cor, que era sempre focalizado pela câmera.
Jacinto Figueira Junior, entre 1960 e 1970, passou pela Rádio Nacional de São Paulo (atual Rádio Globo), onde participava de um quadro com dramatizações radiofônicas. Foi nesse período que gravou como cantor e fez grande sucesso com a música: "O Charreteiro".Na Televisão, Jacinto foi o pioneiro na apresentação de programas policias nas décadas de 60 e 70, passando pelas TVs Bandeirantes, Globo, Record e SBT, onde realizou seus últimos trabalhos no extinto programa "Aqui Agora".
Vítima de um derrame no ano de 2001, Jacinto Figueira Junior ficou com uma série de seqüelas, como problemas de locomoção e de audição. Faleceu dois dias após o Natal, dia 27 de dezembro de 2005, no Hospital Beneficência Portuguesa, no bairro Paraíso, em São Paulo. Seu corpo está sepultado no cemitério da Quarta Parada, na zona leste de São Paulo.
Fonte: Bastidores do Rádio
Nenhum comentário:
Postar um comentário