terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Fluminense 2008

Fim da temporada futebolística e ficou na torcida do Fluminense a sensação de que faltou algo para que o ano pudesse ter sido diferente. Passamos por um sofrimento desnecessário principalmente por ter faltado planejamento estratégico e força nos bastidores. Faltou também incutir nos atletas uma mentalidade para saber jogar um campeonato longo e de pontos corridos, afinal não basta ser um time “copeiro”.
O time precisa aprender a ter foco durante toda a competição, jogando cada partida como se fosse uma decisão. Precisa aprender que nunca chegará a lugar algum sem força nos bastidores e os árbitros que na maioria são despreparados e mal-treinados minarão a pontuação do time nas 38 rodadas.
Fizemos um levantamento de pontos perdidos pelo Fluminense por falhas de arbitragem e falhas do time e os pontos desperdiçados:
Atlético Mineiro 0 x 0 Flu: Gol de Alan mal anulado: 2 pontos.
Flu 0 x 2 Náutico: Pênalti perdido quando ainda estava 0 x 0, poderia ter ficado num empate: 1 ponto.
Sport 2 x 1 Flu: Além de um gol do Sport que foi irregular, Dodô perde pênalti: 2 pontos.
Flu 1 x 1 Santos: Pênalti não marcado em Junior César pelo Simon, desinteresse do time pensando na final da Libertadores e ceder o empate aos 46 do 2° tempo: 2 pontos.
Coritiba 2 x 1 Flu: Gol da vitória do Coritiba marcado com pênalti inexistente aos 40 do 2° tempo: 2 pontos.
Portuguesa 3 x 1 Flu: Duas expulsões absurdas de jogadores do Flu pelo mal-intencionado Alício Pena Júnior: Pelo menos 1 ponto desperdiçado.
Ipatinga 2 x 1 Flu: Depois de um 1° tempo fácil de vários gols perdidos, Fabinho é expulso infantilmente e o Flu cede a virada: 2 pontos.
Flu 2 x 2 Fla: Gol de empate do Flamengo aos 43 do 2° tempo em impedimento claro, que jamais foi mostrado pela TV, mas o blog da Flusócio mostrou: 2 pontos.
Flu 2 x 3 Coritiba: Jogo surreal, de vários gols perdidos, vários erros de arbitragem e uma falha de Tartá transformaram uma vitória certa em derrota: 3 pontos.
Flu 1 x 1 Goiás: Expulsão absurda do Maicon e o ataque perde gols incríveis: 2 pontos.
Vitória 2 x 2 Flu: Assalto em Salvador. 2 pontos.
Flu 1 x 1 Ipatinga: Desinteresse e garfadas do Simon: 2 pontos.
DEZOITO PONTOS jogados no lixo. Não mencionamos irracionalidades aqui, tudo está bem razoável e factível. Isto ocasionaria um 4° lugar na tabela, com 65 pontos. Não levamos em conta o fato de jogadores tendo sido poupados de forma excessiva no início do campeonato. Se alguns titulares houvessem jogado, estaríamos tranquilamente na Libertadores. E o elenco do Flu não deixa a desejar comparando-se com os times que terminaram o campeonato na parte de cima.É o tipo de coisa que acontece com quem não planeja nem trabalha com seriedade. Toda a diretoria é culpada pela falta de dedicação e ação entre amigos que imperou. Gente bem paga mas que não é cobrada.
Fonte: Flusócio

Um comentário:

Anônimo disse...

É, se todos os times não perdessem pontos bobos, teríamos vários campeões...

abçs, Carlos Ferreira

Tiago Domingos