quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

CRUZEIRO DE GUIDOVAL CONQUISTA O SEGUNDO TÍTULO NO REGIONAL


Carlos Roberto Sodré*
 Em partida disputadíssima o Cruzeiro Futebol Clube da cidade de Guidoval conquistou de forma brilhante o campeonato regional promovido pela Liga Atlética Ubaense edição 2008. O encontro de Cruzeiro X Bonsucesso aconteceu no estádio Afonso de Carvalho (campo do Aymorés) no domingo próximo passado 28\12. O público presente nas arquibancadas foi digno de uma decisão e das tradições das duas equipes. Cinco mil torcedores pagaram ingressos para assistirem a vitória do Bonsucesso no tempo normal por 2Xl e derrota nos pênaltis por 4X2 para o Alvinegro da vizinha cidade de Guidoval. O Cruzeiro venceu a primeira partida por 2X0, jogo realizado no estádio Sílvio Braga. Ambos os times buscavam a segunda conquista. O Cruzeiro foi campeão regional em 1990, ano em que o campeonato passou de amador à "profissional". Para os leitores de outras regiões vale aqui uma explicação: até 1989, ano em que o Industrial Futebol Clube de Ubá foi campeão, num duelo travado com o Espartano Futebol Clube de Rodeiro, placar final 3X2 para o carijó do triângulo, o campeonato era disputado com jogadores amadores. No ano seguinte o campeonato foi realizado com permissão de jogadores profissionais de várias regiões do país. Até hoje os cruzeirenses lembram dos gols de Macula e a valentia de Mamão, este era o capitão da equipe. O árbitro daquela partida foi ninguém menos que José Roberto Wright. A decisão naquele ano também ocorreu no estádio Afonso de Carvalho. Já o Bonsucesso teve sua primeira conquista em 2006, em uma decisão não menos emocionante diante do Sete de Setembro de Astolfo Dutra. Jogando em seu estádio o Bonsucesso derrotou a equipe setembrina por 1X0 na presença de três mil torcedores, maior público já registrado nas bilheterias do Sílvio Braga.
 BONSUCESSO 01 - Macaé, 02 - Rafael, 03 - Júnior Negão, 04 - Kadão e 06 - Ronaldo; 05 - Cafu, 08 - Nado 10 - Pelica e 11 - Marcelino; 07 - Alan e 09 - Maicon.
CRUZEIRO 01 - Eliventon, 02 - Arilson, 03 - Anselmo, 04 - Romualdo e 06 - Bruno; 05 - Emiliano, 08 - Evandro, 10 - Leandro Ferreira; 11 - Francismar; 07 - Ívis e 09 - Bruno Luiz.
Árbitro: Josué Otaviano dos Santos FMF,
Assistente Nº1: José dos Santos Nicácio LAU,
Assistente Nº2: Pedro Raimundo Crispin LAU,
Representantes da LAU: Adão Carlos da Silva e Geraldo de Assis
 *Carlos Roberto Sodré é Locutor Esportivo

2 comentários:

Anônimo disse...

MORO EM BH SOU DE UBÁ, E GOSTARIA DE SABER O QUE O CRUZEIRO DE GUIDOVAL. VAI DISPUTAR NO ANO DE 2011 PARA EU IR ASSISTIR, SE PÓSSIVEL PARA FAZER A NOSSA ALEGRIA,E VALER APENA O INGREÇO CHAMAR O VOLANTE FÚ, Ô GALO QUE FALTA PARA ESTE JOGADOR JOGAR AI,PEDI AS FITAS DOS JOGOS A GLOBO DE MINAS, OU AS RADIOS LOCAIS DA ZONA DA MATTA VCS VER, E DEPOIS ME DIS, COPA PANORAMA E OS REGINAIS OU PERGUNTA O JAIR PEREIRA QUE CONHECE ELE,JOGOU NO ITUMBIARÁ.

Anônimo disse...

SOU DA ZONA DA MATTA EU FICO IMAGINANDO UM TIME DE FUTEBOL COM ROMUALDO E O VOLANTE FÚ JOGANDO JUNTOS NO GALO, DO MEU CORAÇÃO, QUEM SABE DISSO TUDO E O PESSOAL DE PIRAUBA, E VISCONDE DE RIO BRANCO. SÓ FALTAVA MANDAR UM JATINHO PARA ELES VIR JOGAR NA NOSSA REGIOÃO.