quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Ubá-MG

UMA PREOCUPAÇÃO COM OS RUMOS DO FUTEBOL DE UBÁ
Carlos Roberto Sodré*
Fui procurado pelo estudante do sexto período de comunicação social, Dimas Baião, da FAGOC (Faculdade Governador Ozanam Coellho) querendo saber como anda o futebol aqui na nossa comarca. O estudante de jornalismo quis saber muito mais. Perguntou individualmente sobre os clubes, sobre os dirigentes e os torcedores. Entusiasmado, o jovem perguntou especificamente sobre um dirigente. Belarmino Campos. Eu respondi que o dirigente é amado e odiado, ao mesmo tempo na mesma proporção, mas de competência indiscutível quando o assunto é futebol. Principalmente quando se fala sobre as leis que regem este esporte tão apaixonante. Expus meu ponto de vista com relação ao futebol, sobretudo o campeonato regional. A vinda dessas estrelas como o Viola, por exemplo. Você gostaria de tirar uma foto com esse atleta? Garanto como a resposta foi positiva. Eu também. Como gostaria de ter em meu currículo entrevistas, fotos e vídeos com astros como esse. O nosso dirigente esquece que com a vinda de jogadores como o já citado, o meu filho, o seu neto, ou seu sobrinho sei lá os garotos ficam todos sem nenhuma chance de jogar. A solução, ou sugestão que deixei para o atuante estudante de comunicação social foi a de ressuscitar a figura de Maurício Singulane. Este sim sempre deu oportunidades para o nosso jogador. Têm muita gente por aí querendo tirar os garotos da rua, principalmente quando vêem a oportunidade de vendê-lo por alguns milhões de dólares. Já dizia um poeta "mente pra mim, mas diz coisas bonitas". Vamos ficar só nas lembranças de clássicos memoráveis como Aymorés X Bandeirante, Industrial X Aymorés e acho que podemos parar por aqui. A pergunta está no ar. O que é que a entidade maior do nosso futebol está fazendo para manter vivas a chama do coração do torcedor Ubaense e Zona da Mata?
*Carlos Roberto Sodré é Radialista (Locutor Esportivo) e estudande de Jornalismo da FAGOC/Ubá-MG

Um comentário:

Anônimo disse...

olá carlos roberto,
meu nome é bruno côrtes. sou repórter da tv globo aqui do rio. tudo bem? por meio de uma reportagem da revista 'placar' fiquei sabendo que o campeonato regional de ubá já contou com ex-jogadores como junior baiano, pedrinho, túlio. agora leio nesse seu blog sobre o viola. enfim, ficamos interessados em fazer uma reportagem. por isso, gostaria de ter mais informações sobre o torneio. você pode me ajudar? ou me indicar alguém com quem ou possa falar sobre isso?
desde já, agradeço.

abs
bruno