Coelho não joga a toalha
Estado de Minas
Fazer os gols que necessita e, principalmente, não levar. Essa é a obrigação do América, hoje, diante do Tupi, em Juiz de Fora, para voltar à capital com o título da Taça Minas Gerais e, de quebra, com a vaga na Copa do Brasil. Campeão do Módulo II, o Coelho assegurou o retorno à Primeira Divisão estadual. Agora, almeja lugar na competição nacional.
Para atingir seus objetivos, é bem provável que o técnico Flávio Lopes escale time mais defensivo contra o Galo Carijó. No último coletivo, ele testou duas opções. Mas avisou que só vai confirmar a equipe no vestiário. "Não se trata de mistério. Tenho de fazer a escolha certa, verificar qual será a melhor formação para conseguir o resultado que precisamos", justifica o treinador.
Os jogadores estão confiantes e acreditam que é possível levantar o troféu. Mas não poderão desperdiçar as chances, como ocorreu na primeira partida, no Independência, segundo o goleiro Flávio, um dos mais experientes do grupo. "Temos de ter a atenção redobrada e a tranqüilidade para, quando surgir a oportunidade, fazermos os gols e alcançar nosso objetivo, que é vencer, tirar a diferença de gols e ser campeões".
Os torcedores apostam todas as fichas no armador Luciano. Artilheiro da equipe, ele espera balançar as redes do rival desta vez. "Estamos cientes da importância da partida e encarando-a como se fosse a última das nossas vidas. Vamos para Juiz de Fora confiantes e dispostos a mostrar futebol suficiente para vencer".
O volante Carlão, que tem sido improvisado na lateral direita, também esbanja otimismo. Ele acredita que o América tem condições de fazer boa partida. "Temos certeza de que o jogo será muito complicado. Mas nossa equipe não perde em qualidade para o adversário e tem condições de ser campeã".
DESFALQUES
Flávio Lopes poderá contar com o lateral Jean Batista. Julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), terça-feira, ele foi suspenso por um jogo, já cumprido. O volante Moisés cumprirá suspensão por ter sido expulso na partida anterior, no estádio do Horto. Outro desfalque é o atacante Amílton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário