domingo, 12 de outubro de 2008

Taça Minas 2008

Da arquibancada para o gramado
Tribuna de Minas A partida de hoje, contra o América-MG, pela oitava rodada da Taça Minas, será especial para um atleta do Tupi. O atacante Allan, xodó da torcida alvinegra, completa 80 jogos oficiais pelo Carijó. O jogador, titular em 67 dos 79 confrontos que disputou pelo clube juizforano, comemora a marca, difícil de ser alcançada em um clube que vivia montando e desmontando elencos.
"Digo sempre que vivo um conto de fadas. Começar a carreira no futebol profissional aos 26 anos é algo difícil de se repetir com outro jogador. Fui convidado para fazer um teste no Tupi depois de uma partida que fiz pelo Manchester, no Campo do Cerâmica, e não tinha pretensões. Tanto que, no dia, estava trabalhando no taxi e, como o movimento estava fraco, disse para minha esposa que iria bater uma bola com o pessoal do Tupi. Hoje, me sinto realizado. Quando atuava no amador, sempre me imaginei jogando em grandes estádios, como o Mineirão ou o Parque do Sabiá. Já atuei até na Granja Comary, lugar no qual nunca pensei em jogar. Sou muito feliz pelo que o futebol me proporcionou", diz o atacante do Tupi, que defendeu times amadores locais como o América do Progresso, o São Carlos e o Aliança de São Pedro.
Juizforano nascido e criado no São Pedro, Allan marcou 15 gols em sua carreira, iniciada com sua entrada no segundo tempo da partida do dia 8 de fevereiro de 2006, na estréia do Tupi no Módulo II do Campeonato Mineiro, diante do Juventus, em Minas Novas. Já seu primeiro jogo como titular aconteceu no dia 15 de março do mesmo ano, diante do Social, em Coronel Fabriciano.
Ex-taxista, Allan tem orgulho de sua antiga profissão. "Quando se referem a mim como taxista, me sinto feliz. Trabalhei nove anos no taxi. É uma profissão que, quem não conhece, não sabe quanto é sacrificante. Já passei até por um assalto, no qual fiquei preso no porta-malas de meu carro. Sei da importância desses profissionais", relembra. Hoje o atacante é, sem dúvida, o jogador mais identificado com a torcida da cidade e gosta do posto de xodó. "Por ser daqui, sei que sou mais cobrado. Mas, gosto disso. Minha identificação com o Tupi é enorme, pois vim da arquibancada para o gramado. Para completar minha carreira, já que não sou mais um menino, gostaria de conquistar um título", diz Allan.
Tupi e América
Os problemas do técnico do Tupi, Wellington Fajardo, para escalar o time que joga hoje contra o América-MG, às 10h30, no Estádio Municipal, começaram já na última semana. O zagueiro Reginaldo teve uma distensão na coxa direita e fica de fora do time por, no mínimo, duas semanas. Ricardo será seu substituto.No meio da semana, veio mais um desfalque para o Carijó. O lateral-esquerdo Mendes foi julgado e suspenso por dois jogos pela expulsão diante do Uberaba. Com isso, Henrique atuará em sua posição, com Marcel na lateral-direita.

Nenhum comentário: