sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Taça Minas 2008

Wagner Augusto*
Problemas de ordem médica estão atrapalhando a semana de treinos do Leão do Bonfim para a partida do próximo domingo, às 10h30, contra o Uberaba, no Triângulo Mineiro. O volante João Paulo ainda sente dores no tornozelo direito, contusão que o incomoda há 10 dias, e o goleiro Macaé sofreu uma torção no joelho esquerdo no final das atividades de ontem com o preparador Zé Maurício. Os dois atletas estão sob os cuidados do Departamento Médico e serão reavaliados pelo dr. Gustavo Albergaria até momentos da viagem para Uberaba.
Às 15h desta sexta-feira, o técnico Pirulito comanda um coletivo no Estádio Municipal Castor Cifuentes e testa as possíveis alterações na equipe. Para o gol, Thiago Vampirinho é a primeira opção. Rafael Júnior, volante, e Wander , meia, disputarão a posição de João Paulo, no caso da impossibilidade deste atuar. Certa mesma é ausência do zagueiro Reinaldo, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Thiago Rodrigues será seu substituto. Já o zagueiro César tem seu retorno confirmado após cumprir suspensão automática. Com as dúvidas, a provável escalação do Villa Nova para encarar o Zebu é esta: Macaé (Thiago Vampirinho); Édson, Thiago Rodrigues, César e Luiz Cláudio; João Paulo (Rafael Júnior) (Wander), Luís Ricardo, Leandro Paraná e Marlon; Márcio Diogo e Adriano.
A pedido do presidente do Uberaba, Luiz Humberto Alves Borges, a partida de domingo foi antecipada para às 10h30, no Uberabão. No sábado haverá um treinamento recreativo às 9h e logo após o almoço a delegação villa-novense embarca para Uberaba, às 11h30. A concentração será no Hotel Shelton Inn, localizado na BR-050, na entrada da cidade. Se vencer o Uberaba no domingo e houver um tropeço ou do Uberlândia (enfrenta o Araxá, no Parque do Sabiá) ou do América (pega o Tupi, no Radialista Mário Helênio), o Villa Nova pode terminar a 8ª rodada da Primeira fase da Taça Minas entre os quatro primeiros colocados. A partir daí restarão duas partidas: o clássico com o América, no domingo, dia 19/10, às 10h30, no Independência, e o confronto com o Araxá, no sábado, 25/10, às 16h, no Alçapão do Bonfim.
*Wagner Augusto é Jornalista

Nenhum comentário: