quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Rádio "A Voz da Rússia"

Hoje, (29.10.2008), a emissora “Voz da Rússia” comemora seu aniversário. Há 79 anos, foram transmitidos os primeiros programas do Serviço Internacional.
Ao longo destes anos, ela relata ao mundo a vida vivida na Rússia e pintando um quadro multicolorido e objetivo do que se passa nesta país. Sua missão principal consiste em facilitar aos ouvintes a compreensão da Rússia e fazer com que se situe mais perto de cada um.
Atualmente, a “Voz da Rússia” fala 38 línguas e pode ser sintonizada em todos os continentes. Os mais de 400 programas escutados por mais de 100 milhões de pessoas em 160 países narram a vida da Rússia contemporânea, sua história, cultura, sua política interna e externa. Nos últimos anos, sua prioridade fundamental têm sido os membros da Comunidade de Estados Pós-Soviéticos. Não obstante uma idade impressionante, a “Voz da Rússia” não envelhece. Antes pelo contrário: soa de uma maneira cada vez mais atual e moderna, como provam as últimas tendências nos campos da tecnologia de apresentação das informações e possibilidades comunicativas.
A rádio ganhou, com pleno direito, a reputação de não somente um corifeu na área de radiodifusão internacional, como também a de pioneiro nas emissões digitais nacionais. A “Voz da Rússia” pode ser assistida não somente no ar, mas também via “Internet”.
Como diz Andrei Davidenko, vice-presidente desta companhia de radiodifusão, "nosso público-alvo registrou uma ampliação considerável com as novas tecnologias recentemente adotadas. As novas tecnologias, é claro, vêm ampliar nossas possibilidades para um diálogo mais vivo, mais aberto e mais rico com os ouvintes. Penso que o ano seguinte, que será o ano de grande aniversário para a “Voz da Rússia”, constituirá mais um marco na evolução artística e tecnológica desta rádio, mas também em termos de nossa interação com os ouvintes. Prezados ouvintes, o aniversário da “Voz da Rússia” é uma festa comum de todos nós".

Um comentário:

Anônimo disse...

Temos recebido muitas visitas vindas de seu blog, originadas por comentarios nossos aqui.

Gostaria de propor troca de links, seria possivel?

Se tiver um banner postaria ele e ainda faria um post pro seu blog na nossa pagina de parceiros.

Att.

Equipe Imagens de Barbacena.