domingo, 5 de outubro de 2008

Itaperuna-RJ

Eleições 2008
R$ 159 mil em hotel para comprar votos
A Justiça Eleitoral apreendeu na manhã de ontem em Itaperuna, a maior cidade do Noroeste Fluminense, com 90 mil habitantes, R$ 159.300 em dinheiro vivo, em duas maletas que estavam no apartamento 312 do hotel Caiçaras, na entrada da cidade.
O dinheiro teria sido levado para o hotel na tarde de sexta-feira por assessores do prefeito da cidade, Jair Bittencourt Filho (PMDB), que apóia para prefeito o seu ex-secretário de Saúde, Elias Daruís (PP). Além do dinheiro o Ministério Público (MP) achou documentos da prefeitura no apartamento. A juíza eleitoral de Itaperuna, Sheila Dralex, foi quem recebeu a denúncia do MP deferindo medida cautelar que pedida mandado de busca e apreensão, na sexta-feira.
O MP lacrou o apartamento e esperou até às 6h de ontem, quando um chaveiro abriu a porta. No guarda-roupa do apartamento, o promotor Márcio Ferreira Fernandes que contou com o apoio da Polícia Militar.
Na ação, encontraram duas maletas envolvidas em lençóis, além dos documentos. O material foi levado para o cartório eleitoral de Itaperuna. Fontes da Justiça Eleitoral informaram que o prefeito Jair Bittancout será intimado para prestar depoimento no processo que já foi aberto.

Nenhum comentário: