segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Viscondo do Rio Branco-MG

Conheça as propostas dos candidatos à Prefeitura de Visconde do Rio Branco MGTV/ Megaminas.com
Três candidatos disputam a Prefeitura de Visconde do Rio Branco. Para a população, quem ganhar deve priorizar a criação de empregos.
O orçamento da cidade é de 28 milhões de reais. De imposto sobre circulação de mercadorias e serviços - o ICMS, o município arrecada mensalmente 500 mil reais. A cidade tem 35.266 habitantes e 27.540 eleitores.
Já a economia é movimentada pela indústria moveleira e de alimentos, que geram um produto interno bruto (PIB) superior a 340 milhões de reais. Uma realidade conhecida pelos três candidatos que disputam a Prefeitura, todos com passagem pela administração municipal. Dois deles se alternam no poder há de 20 anos.
Um é o atual prefeito, João Antônio de Souza, do PSDB. Ele exerce o 3° mandato e tenta o 4° ao lado de Luiz Fábio Antonucci, também do PSDB. Os dois se aliaram ao PP, PMN E PV. Se reeleito, João Antônio garante que implantará um novo distrito industrial em Visconde do Rio Branco e tem projetos também para as áreas de turismo e educação.
Iran Couri, do PT, é quem participa da alternância de poder. Ele já foi prefeito por dois mandatos. Seu companheiro de chapa é Eduardo Henrique Lopes Gomes, do PDT. A coligação ainda reúne o PRB, PR, PPS, DEM E PTC. Iran propõe reativar antigos projetos das áreas de saúde e educação e pretende ainda incentivar a geração de emprego.
Cleber Lima da Silva, do PMDB, já foi eleito prefeito na década de 70, aos 22 anos. Tenta voltar à Prefeitura ao lado de Arlindo Rosa da Cunha, o Arlindo Benzedor, também do PMDB. O partido faz coligação com o PTB. Cleber promete aos eleitores de Rio Branco instalar 15 creches, um restaurante popular e uma vila olímpica.
Entre os candidatos a vereador, 11 têm curso superior, 16 têm ensino médio, 14 têm ensino fundamental e 29 têm escolaridade incompleta. Cinquenta e seis são homens e 21 mulheres.

Nenhum comentário: