terça-feira, 30 de setembro de 2008

O Jornalista e o diploma

Foram recolhidas 425 assinaturas pró diploma de jornalismo
Midiamax
Acadêmicos, professores e profissionais protestaram no dia 27 de setembro (último sábado), contra Recurso Extraordinário cujo julgamento está no mérito do Supremo Tribunal Federal (STF), e estipula que qualquer pessoa, até mesmo sem ensino fundamental, poderá se tornar jornalista, em nome de uma suposta liberdade de expressão.
Segundo informações do Sindicato dos Jornalistas, o abaixo-assinado em defesa do diploma de jornalismo como condição essencial para exercer a profissão acolheu 425 assinaturas de transeuntes no Bar do Zé na rua Barão do Rio Branco .
Durante a manifestação, as pessoas demonstraram interesse em debater a questão, exprimindo, em várias ocasiões, sua perplexidade com relação à possibilidade do jornalista profissional deixar de ser o legítimo representante social para o equilíbrio das verdades na sociedade.
O sindicato dos jornalistas.
Em outra ação em defesa do diploma de jornalismo, o presidente do SindJor-MS, Clayton Sales e o secretário-geral, Alexandre Maciel, circularam várias redações de jornalismo dos meios de comunicação das áreas de televisão, impresso e on-line, além de assessorias de imprensa, para coletar assinaturas dos colegas jornalistas. Ao todo, 100 profissionais registraram o seu apoio à causa, assinando o abaixo-assinado.

Nenhum comentário: