quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Juiz de Fora e seu inferno astral

CARTA DE PROTESTO
O prefeito José Eduardo Araújo confirmou ontem que vai encaminhar uma carta de protesto à Câmara Municipal contra o vereador José Sóter Figueirôa (PMDB). O documento, a ser redigido pelo Departamento Jurídico da Prefeitura e pela Secretaria de Governo, seria entregue ao presidente da Casa, vereador Francisco Canalli (PMDB). A irritação do prefeito é por causa das declarações do vereador durante audiência pública, na terça-feira, quando o Legislativo avaliou a situação do Demlurb. Em determinado momento, Figueirôa teria dito que o diretor do Departamento, Osman Magno - que estava presente -, era testa de ferro do ex-prefeito Alberto Bejani. José Eduardo considerou o fato grave, sobretudo por ter partido de um representante do povo. Na mesma audiência, depois de tal declaração, o vereador disse que não era nada pessoal contra Osman, de quem até gostava, mas reafirmou que ele era manipulado pelo ex-prefeito. Osman anunciou que iria processar o parlamentar. Fonte: Tribuna de Minas
Esse desacerto entre executivo e legislativo se deve a falta de coragem do atual prefeito, que frustrou as expectativas, ao manter nos cargos remanescentes de uma "administração' desastrosa e que causou um prejuízo ético e moral irreparável.
Em se tratando do diretor do DEMLURB, não se tem notícias desabonadoras da conduta pessoal dele. O mesmo não se pode dizer no quesito eficiência, fato comprovado no LIXÃO A CÉU ABERTO (por culpa de parte da população e do poder público que é omisso no quesito limpeza e fiscalização) em que se transformou a nossa tão sofrida cidade. Êta 2009 que não chega!!!
Faltou ao nobre edil questionar o motivo de ter o DEMLURB uma assessoria de imprensa vitalícia, sendo desconhecido da população qualquer tipo de concurso público para preenchimento desse cargo.

Nenhum comentário: