terça-feira, 30 de setembro de 2008

Guarará-MG

Campanha segue em cidades onde MP indiciou candidatos MGTV/ Megaminas.com O Ministério Público denunciou 23 prefeitos de Minas Gerais, por fraudes em licitações de medicamentos. Em Guarará, na região de Juiz de Fora, cidade de quatro mil habitantes, a campanha segue normalmente. Mas nesta segunda, 29/09, o candidato à reeleição, Lair Silvas, do PRB, não apareceu. Segundo uma funcionária da Prefeitura, ele teria viajado. Lair é um dos 23 prefeitos mineiros denunciados pelo Ministério Público por irregularidades na compra de remédios e material hospitalar. Eles são acusados de fraude em licitação, falsidade ideológica e formação de quadrilha. João Reginaldo Souza, do PSDB, prefeito de Cipotânea, também estaria envolvido. O esquema funcionava da seguinte forma: a Prefeitura abria licitação para comprar medicamentos, mas adquiria menos do que o previsto. Remédios com validade vencida também eram negociados. O lucro era dividido entre os integrantes do esquema. As falsificações atingiam certidões negativas da Receita Federal, Previdência e Caixa Econômica. O Ministério Público conseguiu chegar aos responsáveis através de escutas telefônicas. As licitações investigadas somam quase R$ 7 milhões. Desse total, 14%, cerca de R$ 987 mil reais, foram desviados para o pagamento das comissões. Empresários e servidores públicos também são acusados de participar do esquema. Outras 83 cidades serão investigadas.

13 comentários:

Daniela Teixeira disse...

Moro na cidade e acho um absurdo saber que o prefeito Lair, ainda pode ser eleito nessas eleições mesmo tendo colocado em risco a saúde e a vida de várias pessoas

Anônimo disse...

Estou indignada com a ignorancia do meu povo guararense que novamente elegeu Lair Silvas...
Uma vergonha!!!! Ainda o carregaram nas costas!!!! E eu nunca mais pego os meus remédios no posto... mais 4 anos de corrupção, fraudes e remédios falsificados!!! Estou decepcionada logo na primeira vez em que voto.

eleitorindiginado disse...

Estou indiginado como um prefeito corrupto com (Lair Silvas), pode ser eleito pelo povo de guarará. Não só participa de licitações fraudulentas,como paga NOTAS FISCAIS com cheque de terceiros.
Será que niguem ve isto?
Ninguem vai fazer nada, onde estão todos?

lb disse...

SE FOSSE UM LADRÃO DE GALINHA ESTAVA PRESO COMO É UM INDIVIDUO QUE BRINCOU COM A SAÚDE DA METADE DA POPULAÇÃO TA NUMA BOA . QUE LEI É ESSA ? QUERO VER ESSE CANALHA PRESO JUNTAMENTE COM A SUA QUADRILHA LUGAR DE LADRÃO NÃO É REPRESENTANDO O POVO NA PREFEITURA E SIM NA CADEIA A LEI FOI FEITA PRA TODOS E DEVE SER CUMPRIDA POR TODOS.MAIS INFELISMENTE O POVO ACHA QUE FOI INTRIGA DA OPOSIÇÃO QUE IGNORANCIA.

Felipe disse...

é um verdadeiro absurdo mesmo, pior q isso, é saber, q esse processo está caminhando para nao dar em nada!!onde está a justiça neste país?? é por isso q o Brasil nao vai para frente!!!

Roberto Gonçalves disse...

Realmente é um absurdo o povo de Guarará ter reeleito este prefeito e sua corja com a tal de Fatinha que é quem manipula o dinheiro das "obras" e se corrompe por pouco dinheiro...

Anônimo disse...

outro grande problema de Guarará é que a própria população se vende por empregos, é só ficar algumas horas na prefeitura e se vê uma quantidade enorme de funcionários sem ter o que fazer e muito menos lugar pra se acomodarem

Anônimo disse...

Esse pessoal que fala do preFeito Lair Silvas é pq são da panelinha do ex prefeito (Antônio Carlos)outro ladrão pior até que o Lair Silvas.

Anônimo disse...

Em Guarará, o favoritismo sempre predominou, a atual equipe do Lair, com certeza, rouba menos que os "ratos de duas pernas" do Antonio Carlos, no tempo deste, sim, uma vergonha, serralheiro com casa de praia e carros de 100 mil, galpões prá todo lugar; a mesma diretora numa escola pública, a mesma secretária de educação, a mesma padaria fornecedora oficial da prefeitura, o mesmo mercadinho, era um inferno viver em Guarará, o povo mais simples via dificuldades em enxergar a verdade, estavam distantes do poder, não tinham acesso a tantas coisas, dever da prefeitura, Guarará mudou, para melhor, Parabéns Lair, continue assim, sua politica é séria.

Mauricio disse...

ATENÇÃO contribuinte da Cidade de Guarará-MG!!! O veiculo preto, de placa LTL-0793, que pertence ao Poder Executivo dessa Cidade foi usado no último Domingo para transportar candidato que prestou concurso para a Petrobrás na Cidade de Macaé-RJ. Atenção Ministério Público de Minas Gerais, o veiculo Pertence ao Povo da cidade e não pode está a serviço de assuntos particulares, ATENÇÃO ESTUDANTES, DONAS DE CASA, TRABALHADORES EM GERAL, peçam EXPLICAÇÃO AOS VEREADORES SE HOUVE UM PEDIDO DO EXECUTIVO PARA QUE O VEÍCULO PUDESSE SAIR DA CIDADE PARA FINS PARTICULARES. Deveriam ter usado carro particular (ou ônibus) e não um veiculo PÚBLICO. Atenção moradores que não concordam com isso, estamos em ano eleitoral, prestem ATENÇÃO NO ATUAL PREFEITO, SEU DINHEIRO NÃO É CAPIM, VOCÊS MEREÇEM MAIS RESPEITO, ATENÇÃO OPOSIÇÃO!!! VAMOS TRABALHAR!!!

Anônimo disse...

na verdade e que o 10, meteu o ferro em toda massa politica, caldeirão furado e bem de vida que veio contra ele,e até hoje eles não adimitem a derrota foi massacrante espera a proxima derrota 2012<vamos embora lair e 10 e guarará kkkkkkkkk

Unknown disse...

Nossa como o povinho de Guarará e desatualizado, depois de 4 anos que estão postando comentários de uma reportagem que foi publicada em setembro de 2008. Fala sério é o mesmo que ler jornal velho, Acorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrda meu povo, voltei....

Anônimo disse...

espero ,que o povo pense bem em colocar andre na prefeitura ,pare e pense o que ele vai fazer ,se como vice abandonou o barco e como prefeito? ela vai afunda-lo.
as pessoas falam que lair roubou, ok mais o que ti faz pensar que com o andre vai ser diferente,mal ou bem o lair colocou um onibos para os edudantes ir para juiz de fora fazerem seus cursos poucas cidades tem esse beneficio,e outras coisas , agora tem pessoas que acha facil carregar uma cidade nas costas,entao è 10