sábado, 20 de setembro de 2008

Eleições 2008

Cidade da Zona da Mata tem mais eleitores que habitantes
O município de Rosário da Limeira, que fica a 33km de Muriaé, tem mais eleitores que habitantes. Um crescimento de 13% do número de eleitores no primeiro semestre teria chamado atenção do cartório eleitoral em Muriaé.
De 4.256, passaram a ser 4.819. São 668 portadores de títulos eleitorais a mais do que o total de moradores do município, que é de 4.151. Situação semelhante à de Simão Pereira, que tem 2.572 habitantes e um eleitorado de 2.860 pessoas. E de Santa Bárbara do Monte Verde, onde há 2.796 moradores e 2.999 eleitores.
Nas ruas de Rosário da Limeira, muita gente estranha a situação. A suspeita de fraude levou a Justiça Eleitoral a dar início a uma investigação. Foram protocoladas ações que podem resultar no cancelamento dos títulos eleitorais supostamente irregulares de pelo menos 11 pessoas.
E o número pode crescer. Segundo a lei, quem pretende transferir o título tem que residir no local por no mínimo três meses. A comprovação pode ser dada por terceiros, mas em alguns casos, os oficiais de justiça que foram a Rosário da Limeira teriam constatado que ninguém conhece os eleitores sob suspeita.
No cartório eleitoral da zona 187, em Muriaé, ninguém pôde falar, pois o caso corre em segredo de justiça
 

Nenhum comentário: