sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Descoberto-MG

Ronaldo da Costa promove competição em Descoberto-MG MGTV/Megaminas.com
Há exatos dez anos, em Berlim, na Alemanha, o mineiro Ronaldo da Costa não só venceu a prova como bateu o recorde mundial com o tempo de 2h06min05s. A marca anterior havia sido estabelecida dez anos antes, pelo etíope Belayneh Dinsamo, em Roterdã, na Holanda. No dia 24 de outubro de 99, o marroquino Khalid Khanouchi estabeleceu o novo recorde da maratona de Chicago, com 2h05min42s.
Para comemorar a data, neste sábado (27/09), em Descoberto, crianças com idade entre 4 e 14 anos vão participar de uma maratoninha. Tudo para manter viva a imagem vitoriosa do ídolo.
O sorriso estampado no rosto ainda é o mesmo, mas o tempo, o mesmo tempo que já foi aliado, também é implacável. Principalmente para quem depende da força física. O tempo, porém, só não é capaz de apagar a história, que no caso de Ronaldo da Costa foi escrita com passadas longas e rápidas, capazes de levá-lo a vitórias como a São Silvestre em 94 e a quebra do recorde mundial em maratona, em Berlim.
Para a mãe, este foi o melhor momento da carreira do filho, que depois disso, passou a chegar de helicóptero à cidade natal de Descoberto. Este tratamento de estrela ou de um pop star do esporte não apagou da memória as raízes. Antes da trajetória vitoriosa do menino pobre em competições importantes, ele deu a partida numa prova de rua, numa praça da cidade pequena de origem.
Atualmente Ronaldo quer ajudar outras crianças a trilhar o mesmo caminho. Dessa forma, ele comprova que o tempo pode passar, mas os ídolos permanecem.
A maratoninha Ronaldo da Costa, em Descoberto, começa às 16h, na Praça da Matriz.

Nenhum comentário: