domingo, 31 de agosto de 2008

Série C 2008

Série C - América perde e está eliminado Leandro Mattos - Portal Uai
Time se despede do sonho de jogar a Série B em 2009O Coelho foi derrotado pelo Duque de Caxias-RJ neste domingo, fora de casa, por 2 a 0, e se despediu do sonho de avançar na Série C do Campeonato Brasileiro 2008.
Edivaldo foi o carrasco dos americanos e marcou os dois gols do clube carioca: o primeiro aos sete minutos e o segundo, de pênalti, aos 43, ambos na etapa inicial.
A equipe do técnico Alemão se despede da competição no próximo sábado, quando recebe o Boavista-RJ, no Independência, com a missão de assegurar uma vaga na Série C do ano que vem, quando a competição contará apenas com 20 clubes, após a criação da Série D do Nacional, já divulgada pela CBF.
O América perdeu o que não lhe pertencia. Essa vaga foi conquistada, no campo, pelo Guarani de Divinópolis. Aliado ao fato do time de Divinópolis não ter tradição de disputar competições no segundo semeste, a Federação, através de uma manobra condenável, "doou" a vaga para o América. Cabe ressaltar que o Guarani ao se mostrar desinteressado pela competição, a vaga pertenceria ao Villa Nova, classificado em uma posição atrás no campeonato mineiro. Fato que não se concretizou.

Um comentário:

Anônimo disse...

O América ainda pode subir sim,o que eu não desejo, para a série C.Ainda restam 4 vagas.Mas eu estou secando, e como.Ele é um "penetra" nesta competição.Se Deus quiser, por questão de justiça,vai ter que ficar na D.
Ozanan/JF