segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Já foi tarde...

Flu demite Renato e deve anunciar Cuca Técnico provavelmente assinará nesta segunda com o Tricolor

O técnico Renato Gaúcho não trabalha mais nas Laranjeiras. Ele foi demitido após a derrota de 2 a 1 para o Ipatinga, neste domingo, pela última rodada do primeiro turno da Série A.

A situação de Renato Gaúcho ficou mesmo insustentável após a derrota do Tricolor carioca para o Ipatinga, de virada, por 2 a 1, neste domingo. Com o resultado, o Fluminense termina o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento, mais precisamente na penúltima colocação, com os mesmos 16 pontos do lanterna Ipatinga.

Na semana passada, dirigentes do clube tricolor procuraram Cuca, que saiu do Santos recentemente. As negociações evoluíram, e o objetivo do Fluminense é anunciá-lo nas próximas horas.

Logo que o avião fretado pelo clube pousou no Aeroporto Santos Dumont, vindo de Ipatinga, o presidente Roberto Horcades e o coordenador geral de futebol Branco se encontraram com o vice-presidente de futebol, Tote Menezes e com um representante do patrocinador do clube.A reunião terminou por volta da 1h da manhã (horário de Brasília) desta segunda-feira, com a decisão tomada da saída do treinador. Segundo a nota oficial divulgada pelo Fluminense, o cargo será ocupado interinamente pelo coordenador de apoio técnico Vinícius Eutrópio. Porém, o objetivo é que Cuca assuma o comando tão logo o acerto esteja definido.

Em sua terceira passagem pelo Fluminense, Renato Gaúcho conquistou a Copa do Brasil de 2007, foi vice-campeão da Libertadores neste ano. Foram 96 jogos, com 44 vitórias, 26 empates e 26 derrotas.

Fonte: G1

CONSIDERAÇÕES: Um treinador falastrão, de vocabulário pobre, basta acompanhar as entrevistas coletivas após os jogos, sempre com a mesma frase pronta "é o que eu sempre falo prá vocês". Incapaz de fazer uma leitura tática da partida e mais, incapaz de fazer uma alteração que mudasse o panorama do jogo, mesmo quando tinha um bom elenco para trabalhar. Se com ele na condição de atleta o Fluminense conheceu o inferno dos rebaixamentos, ao insistir com ele, na condição de treinador, o Fluminense vai ter muitas dificuldades para se livrar de mais um rebaixamento. Vale ressaltar que nenhum outro clube brasileiro teve uma condição tão favorável, fácil mesmo, como teve o time dirigido por Renato Gaúcho na final de uma libertadores. E nem por isso foi capaz de conquistar o título. Essa questão de ter afinidades com o clube é muito relativa. O meu querido pai, Senhor Nelson Rodrigues Ferreira, no alto dos seus 76 anos, é afinadíssimo com esse tradicional clube, e não é por isso que seja o indicado para dirigir o time. Afinidade é relativa, eventualmente, nociva.

Nenhum comentário: