quarta-feira, 16 de julho de 2008

Rádio Paulista

Rádio Globo 1 Nos "bastidores" do Rádio, comenta-se que a emissora que "estaria" a um passo de adquirir uma FM para retransmitir sua programação do AM, seria a Rádio Globo de São Paulo (AM 1.100 kHz - São Paulo/SP).Não há nada confirmado, mas existe sim essa possibilidade de "em breve", o som da Rádio Globo AM, de São Paulo, ocupar o dial de uma famosa emissora FM que estaria sendo negociada com as Organizações Globo.
Rádio Globo 2 O repórter Tiago Torricelli, deixou o Sistema Globo de Rádio. Segundo comentários, já há algum tempo ele "estaria" descontente com algumas atitudes da alta cúpula da emissora. O fato de não ir a Pequim, para cobrir os Jogos Olímpicos, "teria" sido a gota d'água. Rádio Nove de Julho A Rádio 9 de Julho (AM 1.600 kHz - São Paulo/SP), em breve poderá ser ouvida em Ondas Curtas (OC).A emissora já recebeu autorização para operar em 25 metros. Uma torre já está sendo preparada para isso.O sinal em Ondas Curtas, apesar do nome, vai mais longe podendo atingir diversos Estados e outros países. O Rádio nas Ondas Curtas já seria motivo de extinção tal qual o telégrafo através de cabos suspensos em postes cruzando longas distâncias. Mas contrariando a lógica aparente, com a modernidade da internet e tantas outras tecnologias, a prática de se ouvir Rádio e em especial através das Ondas Curtas, continua muito viva, ainda desempenhando papel fundamental na comunicação mundial.
Rádio Oi A Rede, pertencente a uma empresa de telefonia móvel, já está operando na capital paulista. Ocupando a freqüência 94,1 MHz (no lugar da Atual FM), a emissora passou a receber a nova programação no último domingo, dia 13 de julho.

Nenhum comentário: