sábado, 26 de julho de 2008

Campeonato Carioca

BALANÇO DA SEGUNDONA - PARTE 1 Paulo Roberto Rodrigues
Começa neste sábado o Campeonato Estadual da Segunda Divisão de Profissionais, promovido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
A novidade, fora das quatro linhas, é a transmissão da competição pela rede NGT (canal 17 da Net). A cada rodada será transmitida uma partida aos sábados, às onze da manhã. Segundo a direção da emissora existe a possibilidade de os jogos passarem ao vivo já na terceira rodada.
Jogadores conhecidos dos grandes clubes como Válber (Miguel Couto), Viola (Angra dos Reis), Neném, Fábio Tosca e Zé Romário (Aperibeense), Fábio Augusto (Sendas) e Marcão (CFZ do Rio) serão atrações à parte.
Dos 27 clubes da Segundona, somente o Artsul, de Austin, Nova Iguaçu, não vai disputar por estar licenciado. Bangu, Bonsucesso, Céres, CFZ do Rio, Estácio de Sá, Olaria, Portuguesa, São Cristóvão e Villa Rio, vão representar a Capital. Os demais, como o Nova Iguaçu, Angra dos Reis, Goytacaz, Rio Branco, Serrano, Itaperuna, Aperibeense, Bréscia, Floresta, Guanabara, Independente, Profute, Teresópolis FC, Miguel Couto, Sendas, Silva Jardim e Tigres do Brasil, se prepararam e prometem batalhar por uma das duas vagas de acesso à elite em 2009. No ano passado o Resende conquistou o título da competição garantindo vaga na Primeira Divisão. Além do alvinegro do Sul-Fluminense Mesquita, Macaé Esporte, Cardoso Moreira e Duque de Caxias também alcançaram o objetivo.
Visando diminuir as despesas das equipes na fase classificatória, o Departamento Técnico da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, regionalizou os grupos da seguinte forma:
- Grupo A - Aperibeense, Floresta, Goytacaz, Independente, Itaperuna e Rio Branco;
- Grupo B - Angra dos Reis, Bangu, Céres, Estácio de Sá, Miguel Couto, Nova Iguaçu e Sendas;
- Grupo C - Bréscia, Bonsucesso, CFZ do Rio, Olaria, Portuguesa, São Cristóvão e Villa Rio;
-Grupo D - Guanabara, Profute, Serrano, Silva Jardim, Tigres do Brasil e Teresópolis.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Campeonato Carioca de 2009 ficará com muito mais cara de Campeonato Carioca com Bangu, Bonsucesso,Olaria, Portuguesa ou São Cristóvão na elite.
Pena que clubes como Duque de Caxias, C. Moreira, Resende e Cia, estão substituíndo gloriosos como América, e os outros citados acima!