quarta-feira, 9 de julho de 2008

Campeonato Braileiro da Série C - Tupi e Ituiutaba

Diante de sua torcida, o Tupi busca marcar seus primeiros pontos no Campeonato Brasileiro da Série C hoje. A partir das 20h30, o Galo Carijó recebe o Ituiutaba no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, tentando sair da lanterna do grupo 13 da competição. A equipe local perdeu na estréia por 2 a 0 para o Noroeste, enquanto o time visitante venceu o Mirassol por 2 a 1. Além da importância da partida para a classificação na competição nacional, caso vença, o Tupi também derrubará um tabu de quase sete anos, já que não vence a equipe do Pontal do Triângulo desde 2001.
Apesar de o Boa estar entalado na garganta dos torcedores alvinegros, treinador e jogadores da equipe só pensam nos 3 pontos, valiosos para a classificação para a segunda fase. "Será um adversário difícil pela postura tática deles, que se recompõem rápido. Mas esse negócio de tabu é mais para a torcida que para nós, jogadores. Nosso pensamento é fazer o dever de casa e vencer", avalia o volante Lucas, capitão da equipe.
No coletivo de ontem, o último antes do jogo de hoje, o técnico Toninho Moura iniciou com a mesma escalação que começou a partida de estréia, e os titulares venceram por 2 a 0, gols de Allan e Ademilson. Na segunda parte, o meia Roniclei entrou na vaga de Marquinhos Alagoano. Voltando de contusão, Roni não começará jogando, mas o treinador já adianta que poderá ser uma opção para o decorrer da partida. "A princípio ele não entra, porque ficou uma semana parado, mas pode me dar uma opção que eu não tive contra o Bauru. Com o Roni melhora muito a criatividade da equipe", adianta Toninho.
Já o atleta vê na possibilidade de entrar uma chance de voltar de vez ao time titular. "Fiz toda a pré-temporada entre os titulares e acabei perdendo a vaga por uma contusão na semana da estréia. Se tiver a oportunidade de entrar, quero mostrar a todos e à torcida que tenho condições de ajudar o time. Já conheci os torcedores do Tupi jogando contra (quando estava no Jaguaré, na Série C do ano passado), espero agora me identificar com eles", diz Roniclei.
AdversárioMantendo o esquema defensivo a que o Tupi já se acostumou, com três zagueiros, o Ituiutaba terá uma alteração na escalação em relação àquela que estreou, contra o Mirassol. Na cabeça-de-área, Olívio entrará na vaga deixada por Carlinhos, expulso no domingo.
TUPI:
Marcelo, Serginho, Reginaldo, Sidnei e Jorginho; Lucas, Caetano, Marquinhos Alagoano e Luizinho; Allan e Ademilson.
Técnico: Toninho Moura.
ITUIUTABA:
Leandro Lopes, Amarildo, André, Rodrigão e Matheus; Machado, Olívio, Zé Maria e Marinho; Didi e Moreno.
Técnico: Nei da Mata. Árbitro: Delmivam Alves Andrade (MG).
Obs:
A Rádio Mineira transmite Tupi e Ituiutaba.

Um comentário:

Anônimo disse...

O que eu fui fazer no Estádio ontem com aquele frio???

R$5 o ingresso... pra ver dois times horríveis!
Pelo menos dei um ponta pé na bola do jogo, quando veio para a torcida!

Se o Tupi não acordar, será mais um na 4ª Divisão!