segunda-feira, 9 de junho de 2008

Telefones úteis - 2ª parte

Telefones de utilidade pública
Os Números de telefone dos serviços públicos de emergência e serviços de utilidade pública, como o 190, da Polícia Militar, serão os mesmos em qualquer lugar do país, todos com três dígitos. A norma foi estabelecida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para facilitar a memorização por parte de toda a população.Ao todo, o regulamento definiu 34 números de três dígitos para os diversos serviços, sendo que 12 são para os serviços públicos de emergência; 20 para os demais serviços de utilidade pública; e dois para os serviços de apoio ao STFC. Nem todas as chamadas serão gratuitas. As empresas de telefonia têm um prazo de 90 dias para padronizar o serviço.
Relação dos códigos de acessos a serviços de utilidade pública e de apoio ao STFC:
Secretaria dos Direitos Humanos...100
Serviços de emergência no âmbito do Mercosul...128
Delegacias Especializadas de Atendimento à mulher...180
Disque-denúncia...181
Polícia Militar...190
Polícia Rodoviária Federal...191
Serviço Público de remoção de doentes (ambulância)...192
Corpo de Bombeiros...193
Polícia Federal...194
Polícia Civil...197
Polícia Rodoviária Estadual...198
Defesa Civil...199
Serviços ofertados por prestadores de Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC)...103
Serviços ofertados por prestadoras de serviços móveis de interesse coletivo...105
Serviços ofertados por prestadoras de serviços de comunicação eletrônica de massa...106
Serviços da prestadora de água e esgoto...115
Serviços da prestadora de energia elétrica...116
Serviços de transporte público...118
Governo Federal...138
Justiça Eleitoral...148
Vigilância Sanitária...150
Procon...151
Ibama...152
Guarda municipal...153
Detran...154
Serviço Estadual...155
Serviço Municipal...156
Informações sobre oferta de emprego (Sine)...157
Delegacias regionais do Trabalho...158
Atendimento a denúncias por órgão da administração pública...161
Assistência a dependentes de agentes químicos...132
Centro de Valorização da Vida (CVV)...141
Serviço de informação de código de acesso de assinante...102
Centro de atendimento para intermediação da comunicação para portadores de necessidades especiais...142*
As ligações podem ser feitas de qualquer lugar do país gratuitamente Centrais 0800 para informações, denúncias, reclamações e sugestões
Colaboração: Paulo Celso

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