segunda-feira, 16 de junho de 2008

O novo Prefeito

O vice-prefeito, José Eduardo Araújo, será empossado como novo chefe do executivo em cerimônia realizada na Câmara à partir das 17h. Perfil José Eduardo Araújo dos Sanos tem 62 anos, é casado e pai de três filhos. Advogado, contabilista, administrador de empresas, professor e radialista, ele exerceu a presidência e a vice-presidência do partido liberal - PL de Juiz de Fora e atualmente está filiado ao partido da república (PR). Na administração pública, José Eduardo foi titular da diretoria de centros regionais de 2002 a 2003. Mudanças no secretariado O novo prefeito de Juiz de Fora, José Eduardo Araújo, anunciou que vai fazer algumas modificações no secretariado. "Não podemos ser afoitos. Não posso fazer demissão coletiva, porque a prefeitura sofre bastante. Não é a primeira vez que estou na prefeitura, estou na política há muitos anos. A gente tem o conhecimento da máquina pública e também fui executivo na administração privada", diz Araújo, lembrando que também é professor em Administração. Alguns nomes foram confirmados para permanecerem no cargo, como o da secretária de Educação, Regina Mancini; do diretor-duperintendente do Museu Mariano Procópio, Mello Reis; e do subsecretário de Defesa Civil, Sérgio Rocha.
Na secretaria de Governo e Articulação Institucional já assume, nesta segunda, dia 16 de junho, Florival Xavier (foto ao lado), que estava durante a coletiva de José Eduardo Araújo. Ele ocupa o lugar de Maria Luiza de Oliveira Moraes. Na Secretaria de Saúde, sai Maria Aparecida Soares, a Nininha, que será exonerada, mas ainda não há nome definido para o cargo. A Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica (SPGE) também terá um novo responsável, mas sem nome definido. Algumas subsecretarias, que o novo prefeito considerar obsoletas depois de análises, podem não existir, assim como alguns secretários vão assumir dois órgãos. "A prefeitura precisa cortar gastos". Por isso, lembra que alguns serviós devem ser melhorados, como o JF Informação, que funciona pelo telefone 156. "O que adianta o 156 se eles não dão um retorno? Vamos tentar melhorar os serviços. O que não funcionar, fecha. Os desafios são grandes, mas eu sou otimista". Sobre a Secretaria de Saúde, especificamente, Araújo acredita que é preciso um compartilhamento entre a secretaria do Estado e município, para que a cidade receba mais verbas. "O Pronto Socorro, por exemplo, tem que ser revisto. Ali é para urgência e emergência e não para consultas. Para as consultas, temos as UBSs", comenta. Verbas Sobre bloqueio de verbas à PJF depois da prisão de Alberto Bejani, Araújo diz que vai conversar com os responsáveis pela liberação, como no caso da Caixa Econômica Federal (CEF). No dia 23 de maio, a Caixa que autorizou o Município a contratar um financiamento junto à Caixa Econômica Federal para o Programa de Recuperação Ambiental do Rio Paraibuna, no dia 23 de maio. José Eduardo Araújo lembra que, neste caso, a prefeitura precisa entrar com uma contrapartida de 40% do valor, cerca de R$ 28 milhões. "Que não temos como bancar". Obras em andamento
Quanto ao Ginásio Poliesportivo de Juiz de Fora, que ainda não ficou pronto, o prefeito diz que vai propor que a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) seja parceira. "Para o município e a UFJF usarem. Vamos propor que seja feito um terceiro pórtico para a Universidade nas proximidades da Embrapa". Araújo enfatiza que verá como vão ficar as obras em andamento, como a do Restaurante Popular. "Não podemos criar mais despesas", alerta, lembrando que se fizer cortes de gastos no município, por último, será na folha de pagamento da PJF. Passagem de ônibus Ao ser questionado sobre a passagem de ônibus, Araújo diz que esta decisão cabe ao Procurador Geral do Município, lembrando que a Justiça decretou que o valor ficasse em R$ 1,75 (leia a nota). "Não posso mudar o preço, mas quero saber como essa concessão foi dada. A Câmara Municipal legisla, mas existe um Conselho, no qual alguns vereadores fazem parte, que determina o aumento da passagem". Corrupção O novo prefeito de Juiz de Fora diz que a cidade foi enlameada e que não só os corruptos, mas também os corruptores devem ser punidos. "Eu não aceito qualquer deslize. Eu não vou chamar a Polícia Federal, eu mesmo vou denunciar". Logomarca da PJF Segundo o prefeito, a logomarca do prefeitura de Juiz de Fora vai ser reformulada, tendo somente o brasão da PJF e a bandeira do município.

4 comentários:

Esteban Crustille disse...

Gracias brasileños por su selección.

gracias brazucas por teren una selección mediocre y cada vez más en decadiencia.

En belo horizonte nosotros vamos humilhar usted con mucha facilidad y mostrar para el mundo nuestra gran superioridad.

Nosotros vamos triunfar sobre sus mediocre jugadores.

Esteban Crustille

cordoba

Esteban Crustille disse...

Gracias brasileños por su selección.

gracias brazucas por teren una selección mediocre y cada vez más en decadiencia.

En belo horizonte nosotros vamos humilhar usted con mucha facilidad y mostrar para el mundo nuestra gran superioridad.

Nosotros vamos triunfar sobre sus mediocre jugadores.

Esteban Crustille

cordoba

Anônimo disse...

KKKKKKK...... O argentino está totalmente fora de foco.... a seleção dele também não está jogando nada...

João Begatti disse...

Sinceros desejos de boa sorte ao José Eduardo. Pena que são apenas 6 meses de mandato...

J.begatti