sábado, 21 de junho de 2008

Fórmula 1 - GP da França

Por 41 milésimos, Raikkonen sai na frente de Massa
O finlandês Kimi Raikkonen conquistou neste sábado a 200ª pole position da Ferrari no treino oficial do Grande Prêmio da França, com uma diferença de apenas 41 milésimos para o companheiro Felipe Massa, que largará na segunda posição em Magny-Cours.
Mesmo com o terceiro tempo do treino classificatório, o britânico Lewis Hamilton, da McLaren, começará a corrida deste domingo do 13º lugar, já que foi punido com a perda de dez posições por causa da batida na traseira de Raikkonen, durante o GP do Canadá. Com isso, o espanhol Fernando Alonso, que conseguiu a quarta marca, ganha uma posição e sai em terceiro, ao lado do italiano Jarno Trullli, que colocou a Toyota na segunda fila.
Outro destaque ficou por conta da Red Bull, que conseguiu ter seus dois carros no Top 10. O australiano Mark Webber e escocês David Coulthard, fizeram o oitavo e o nono melhor tempo, respectivamente, e formarão a quarta fila. Sensação da última etapa, o polonês Robert Kubica decepcionou na classificação e sairá da sexta posição, enquanto o alemão Nick Heidfeld, seu companheiro na BMW, ficou fora da parte final do treino.
Depois de fazer o melhor tempo do último treino livre pela manhã, o brasileiro Nelsinho Piquet não conseguiu levar sua Renault à superpole e largará na 10ª posição, também se aproveitando da punição a Hamilton. Sem bom rendimento desde o início das atividades para a etapa francesa, Rubens Barrichello não conseguiu passar nem da primeira parcial e ficou com o 18º lugar, exatamento ao lado de seu companheiro de Honda, Jenson Button.
Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário: