quinta-feira, 26 de junho de 2008

Campeonato Brasileiro da Série C 2008

Tupi perde de 2 a 1 para o Botafogo no Rio Juliana Duarte
Enviada especial
Rio - Em uma partida bastante disputada, o Tupi perdeu para o Botafogo por 2 a 1 em jogo-treino realizado ontem, no campo anexo do Engenhão. Os gols do Alvinegro carioca foram marcados por Vanderlei, de pênalti, e Túlio Souza. Allan descontou para o Carijó. Apesar do placar adverso, o técnico juizforano, Toninho Moura, voltou para casa satisfeito com a atuação da equipe.
O Botafogo entrou em campo com time reserva, formado por Marcos Leandro; Túlio Souza, Bruno Costa, Edson e Luciano Almeida (Triguinho); Thiaguinho, Eduardo, Abedi (Adriano Felício) e Lucas Silva (Marcelinho); Fábio (Alexsandro) e Vanderlei (Jorge Henrique).
Já o Tupi veio com a equipe que tem sido escalada por Toninho nos últimos treinos, mas que ainda deverá sofrer alterações antes da estréia no Brasileirão da Série C, dia 6 de julho. O Carijó jogou com: Marcelo (Alan Faria); Marcel (Serginho), Fernando, Sidnei e Henrique (Jorginho/Daniel); Lucas (Darlan), Caetano (Robson), Roniclei (Luizinho) e Marquinhos Alagoano (Léo Salino); Allan e Ademilson (Índio).
No primeiro tempo, o Tupi conseguiu tocar bem a bola e criar algumas oportunidades de gol, mas sem eficiência para abrir o placar. Foi o adversário quem marcou primeiro, aos 25 minutos, com Vanderlei, após um pênalti duvidoso do volante Lucas em Abedi. Apesar de o jogo ser amistoso, as duas equipes estavam empenhadas e chegaram a discutir com o juiz e fazer faltas duras em alguns momentos.
Após o intervalo, o Botafogo não demorou a ampliar, marcando logo aos 4 minutos, com Túlio Souza mandando uma bomba de fora da área. Em desvantagem, o Tupi criou algumas chances e perdeu todas, até que, aos 19 minutos, Allan recebeu lançamento na intermediária chegou sozinho na cara do gol e chutou fraco para defesa parcial do goleiro Marcos Leandro. No rebote, ele mesmo descontou.
No final, o técnico Toninho Dutra elogiou a atuação do Tupi. "Sabíamos que seria mais difícil que com o Cruzeiro. Mas o time se comportou muito bem", analisou.
Sábado, o Tupi fará seu último jogo-treino antes da estréia na Série C, contra o Sendas, da Segunda Divisão do Rio, na capital fluminense.

Nenhum comentário: