quarta-feira, 16 de abril de 2008

Rádio Mundial AM 1.180 Khz

Está fechado o arrendamento da Rádio Mundial Am 1.180KHz (razão social: Rádio Globo Eldorado Ltda). O Grupo é a Agência Giovanni + DrafTFCB que tem como sócio-proprietário Paulo Giovanni, homem de comunicação e radialista , (trabalhou nos anos 80 no Sistema Globo de Rádio) e o comunicador consagrado Paulo Lopes que também passou pela Rádio Globo. A direção da emissora é de Jorge Guilherme Pontes que passa a organizar a emissora e montar o cast. A linha editorial da emissora estará focado no conceito popular.
Giovanni Wilbert Sérvolo ou simplesmente Paulo Giovanni é nascido em Petrópolis- RJ, radialista, publicitário, empresário, iniciou carreira na Rádio Imperial de Petrópolis, depois, Tupi Am e Globo Am. O Programa "Paulo Giovanni Show" foi líder de audiência nas décadas de 70 e 80. Em 1989 abandonou o microfone para dedicar-se a sua agência de publicidade.
O radialista Paulo Giovanni abriu sua agência na verdade no ano de 1973, juntamente com o redator Mauricio Nogueira e o publicitário Xavier. Mas somente em 1986, começou o crescimento da Giovanni Comunicações. Quatro anos depois, os três sócios firmaram uma parceria associativa com o FCB Draft FCB, um dos maiores grupos de comunicação do mundo.
O radialista Paulo Lopes é ex-seminarista, nasceu em Urucania/MG, região de Ponte Nova, seu primeiro trabalho em rádio aconteceu em Juiz de Fora como repórter policial da Rádio Sociedade AM 1010 Khz, hoje, Rádio Solar. Em 1969 já no Rio de Janeiro, ingressa na Rádio Tupi e depois na Rádio Guanabara (Bandeirantes), onde apresentava o programa "Show do Paulo Lopes". Transferiu-se para São Paulo onde fez carreira na Rádio Globo São Paulo. Trabalhou também na Rádio Globo de Belo Horizonte. Atualmente, está na Rádio Capital de São Paulo.
Com a direção de Jorge Guilherme Pontes que passa a organizar a emissora e montar o cast, a nova Rádio Mundial AM 1.180KHz tem previsão de estréia para o mês de maio com um time forte de comunicadores. A emissora chega ao mercado com promessa de grandes programas e um jornalismo atuante, com prestação de serviços, e a linha editorial focado no conceito popular. Os novos estúdios estão sendo construídos no prédio da Rua da Assembléia número 10 no centro do Rio, onde esta localizada a Rádio Manchete.

Nenhum comentário: