domingo, 27 de abril de 2008

Futebol - Resultados

Campeonato Mineiro

Cruzeiro massacra Atlético e é o virtual campeão

Vicente Ribeiro - Portal Uai Time celeste sobrou em campo e goleou por 5 a 0 no primeiro clássico O Cruzeiro está a 90 minutos da conquista do título do Campeonato Mineiro de 2008. E a possibilidade de isso ocorrer é muito grande. Jogando ótimo futebol - e contando com erros do adversário -, o time celeste goleou o Atlético por 5 a 0, neste domingo, no Mineirão, no primeiro clássico da decisão. Os gols: Marcelo Moreno, Marcos (contra), Ramires, Guilherme e Wagner. O massacre do Cruzeiro entrou para a história. O time celeste devolveu, com sobras, a goleada sofrida na decisão do ano passado, quando levou de 4 a 0 do Atlético, que acabou campeão. Só uma catástrofe tira o título da equipe azul. No segundo jogo da final, no próximo domingo, o Galo terá de ganhar por nada menos que seis gols de diferença, para impedir a festa do rival. Uma tarefa que pode ser chamada de “missão quase impossivel”. Principalmente pelo que o alvinegro jogou neste domingo.

Campeonato Carioca

Com gol de Obina, Flamengo derrota Botafogo no primeiro jogo Gazeta Press Em um clássico marcado por muitas faltas no primeiro tempo e emoção na etapa final, o Flamengo saiu na frente do Botafogo na decisão do Campeonato Carioca. Com um gol do xodó Obina aos 34 minutos do segundo tempo, o Rubro-negro derrotou o adversário por 1 a 0, na primeira partida da final. No próximo domingo, os flamenguistas jogam pelo empate para assegurar o bicampeonato estadual. No meio de semana, o Botafogo ficará treinando para o segundo jogo decisivo, enquanto o Flamengo vai ao México para enfrentar o América, na quarta-feira, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores.

Campeonato Paulista

Palmeiras vence Ponte e fica mais perto do fim do jejum

Gazeta Press A torcida do Palmeiras vai dormir feliz neste domingo. Afinal, dentro de campo, o time fez jus ao favoritismo a ele atribuído durante a semana e bateu a Ponte Preta por 1 a 0, no primeiro jogo decisivo do Campeonato Paulista. A vitória, se não foi suficiente para soltar o grito de “campeão paulista”, preso há 12 anos na garganta do torcedor, colocou o Verdão bem perto da taça. Agora, o time pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta, domingo que vem, no Palestra Itália.

Campeonato Paranaense

Coritiba vence Atlético-PR e pode até perder na Arena para ser campeão

Gazeta Press O sonho de muitos torcedores do Coritiba na acirrada final do Campeonato Paranaense contra o arqui-rival Atlético se tornou realidade. O futebol mais incisivo dos comandados de Dorival Júnior premiou a equipe no Couto Pereira e o primeiro dos Atletibas terminou com boa vitória por 2 a 0 dos alviverdes. O placar, assegurado com gols de Carlinhos Paraíba, no primeiro tempo, e Keirrison, no segundo tempo, dá uma larga vantagem ao Vovô. No segundo jogo da final, no próximo domingo, na Arena da Baixada, apenas vitória atleticana superior a dois gols tira o título do Coxa. Triunfo rubro-negro por dois gols de diferença obriga a disputa de uma prorrogação.

Campeonato Goiano

Itumbiara vence Goiás e fica a um empate do título Gazeta Press O Itumbiara aproveitou o fato de jogar em casa e, neste domingo, venceu o Goiás na primeira partida das finais do Campeonato Goiano por 1 a 0. Agora a equipe do técnico PC Gusmão joga por um empate no próximo domingo para garantir o título estadual.

Campeonato Gaúcho

Juventude 1 x 0 Internacional

Campeonato Catarinense

Figueirense 1 x 0 Criciúma.

Nenhum comentário: