terça-feira, 22 de abril de 2008

Futebol Mineiro

Tupi

Clube se concrentra na disputa da Série

Os esforços no clube de Juiz de Fora estão concentrados, a partir de agora, na disputa da Série C do Brasileiro. A diretoria vai se reunir com o técnico João Carlos para definir se há ou não a necessidade de contratações. A tendência, no entanto é que o grupo, para a participação na competição nacional, seja o mesmo. Uma corrente no Tupi defende a participação do time também na Taça Minas Gerais. A decisão deverá ser tomada ainda esta semana.

Villa Nova

Começa a montagem para o segundo semestre

O time de Nova Lima vive a expectativa de disputar o Campeonato Brasileiro da Série C, já que o alto custo da competição, orçada em R$ 1 milhão, é considerado muito alto, tanto pelo Ituiutaba quanto pelo Guarani, de Divinópolis, respetivamente quarto e quinto colocados no Campeonato Mineiro. E pensando no futuro, o presidente do clube, João Bosco Pessoa, começa a trabalhar na montagem da equipe para o segundo semestre, já que se não for confirmado na competição nacional, o Villa participará da Taça Minas Gerais. O primeiro a receber uma proposta de renovação foi o goleiro Gleysson, ídolo da torcida.

Ipatinga Diretoria fecha com mais dois reforços para o Brasileirão (22/04) O Ipatinga anunciou nesta terça-feira mais dois reforças para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. As caras novas no Tigre de Aço são do atacante Ricardinho, que estava no Villa Nova-MG, e o meia Rodriguinho, campeão do Distrito Federal pelo Brasiliense. Dos dois atletas, Ricardinho, de 24 anos, já chega envolto a polêmicas. O Quadricolor é acusado pelos dirigentes do Villa de ter assediado o atacante na véspera da última rodada do Campeonato Mineiro, entre as duas equipes. Na ocasião, vale lembrar, o Leão do Bonfim corria o risco de ser rebaixado para o Módulo 2 do Estadual. Já Rodriguinho, de 27 anos e com passagens por clubes como Gama e Paysando, é um velho conhecido da torcida do Vale do Aço, tendo defendido o Ipatinga em 2005. A estréia do Ipatinga na primeira divisão do Brasileirão acontecerá em 11 de maio. O clube de Minas Gerais recebe o Atlético Paranense, no Ipatingão.

Araxá

Time começa a fazer contas

O momento no time da terra de Dona Beja é de fazer contas, depois da derrota para o América, por 3 a 0, sábado, no Independência. O time se manteve na segunda colocação, com 27 pontos, três atrás do Coelho, no entanto, sofre ameaças da URT e do Uberlândia, que empataram por 1 a 1 e dividem o terceiro lugar, com 24 pontos. A Caldense tem 23. Segundo estimativas feitas pelo técnico Luís Eduardo, cinco vitórias nas próximas sete rodadas devem dar a classificação para a elite do Mineiro. “Mas ainda estamos brigando pelo título”, diz o treinador.

Formiga

Clube mantém

Com 18 pontos e o oitavo lugar na classificação do Módulo II, o técnico Paulo César, do Formiga, que, domingo, derrotou a Passense por 2 a 0, ainda acredita na ascensão da equipe ao Módulo I do Mineiro. Segundo ele, somente o América, está distante, com 12 pontos de vantagem. “Nossa diferença para a URT é de apenas nove pontos e ainda vamos enfrentar esses dois adversários. A classificação está nas nossas mãos. O próximo jogo será domingo, contra o Uberlândia, no Estádio Juca Ribeiro, no Triângulo.

Fonte: Estado de Minas

Um comentário:

Fernando disse...

Com quem vai ficar a outra vaga na Série C?
América ou Guarani?
O Tupi vai escolher a Série C por ter melhor campanha no estadual, o que da direito a ele de receber uma ajuda de custo.
Com isso, a vaga da Tça. Minas fica em aberta. Como o América foi o 3º colocado na competição, teriam direito à vaga. Porém o Guarani foi o Segundo melhor no Campeonato mineiro, então teria também direito à vaga!
Isso vai dar o que falar!