sábado, 19 de abril de 2008

Campeonato Paulista

Guaratinguetá 1 x 2 Ponte Preta - Aranha garante ida à final
Apoiada na grande partida do goleiro Aranha - que mais uma vez fez defesas incríveis -, a Ponte Preta garantiu sua classificação para a final do Campeonato Paulista. A equipe alvinegra aproveitou suas poucas chances de gol e derrotou o Guaratinguetá, por 2 a 1, de virada, neste sábado à noite, no Estádio Dario Rodrigues Leite, pela semifinal do Paulistão. Com a vitória, a Ponte Preta chegou à sua quarta final do Paulistão na história (77, 79 e 81) e garantiu, no mínimo, seu quinto vice-campeonato, já que o torneio de 70 foi disputado em um quadrangular.
Agora, a Macaca espera o confronto entre Palmeiras e São Paulo, neste domingo, para conhecer seu adversário na decisão do título. O vice-campeonato ambém assegura uma vaga da Ponte Preta na Copa do Brasil. Curiosamente, o Guará virou freguês da Ponte nessa temporada, porque perdeu três vezes. Na fase inicial, por 3 a 0, em casa, depois na seifinal, em Campinas, por 1 a 0, e agora por 2 a 1.
Ficha Técnica
Guaratinguetá 1 x 2 Ponte Preta
Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá-SP
Público: 9.728 pagantesRenda: R$ 285.090,00
Árbitro: Cléber Wellington Abade
Cartões Amarelos: Renato (Guaratinguetá); Renato, Jean, César, Eduardo Arroz (Ponte Preta)Cartão Vermelho: Eduardo Arroz (Ponte Preta)
Gols: Nenê aos 25'/1T (Guaratinguetá); Luís Ricardo aos 27'/1T e Wanderley aos 33'/2T (Ponte Preta)
Guaratinguetá: Fábio; Alê, Renato (Jorge Henrique), Toninho e Jefferson; Magal, Jackson, Nenê e Michael (Bolívia); Dinei (Caiuby) e Alessandro. Técnico: Guilherme Macuglia.
Ponte Preta: Aranha; Eduardo Arroz, Jean, César (João Paulo) e Vicente; Ricardo Conceição, Bilica, Fabiano Campos e Renato (Wanderley); Luís Ricardo e Danilo Neco (Raulen). Técnico: Sérgio Guedes.

Nenhum comentário: