terça-feira, 4 de março de 2008
Walter Clark cada dia mais atual
http://www.futeboltotal.com/
por Chico Maia*
Walter Clark é uma das personalidade mais impressionantes da história da comunicação do Brasil. Inteligência e criatividade muito além do seu tempo e do normal, foi o mentor intelectual desse império chamado Rede Globo de Televisão. Segundo ele mesmo, foi demitido porque o doutor Roberto Marinho não aguentava mais ver o seu empregado aparecendo mais na imprensa do que ele. E recebendo muito mais elogios, óbvio.
Este ano faz 11 anos que ele morreu, aos 60 de idade, e 17 anos que publicou seu livro autobiográfico chamado "O Campeão de Audiência", que não se encontra mais em catálogo.
Competência no futebol
Walter Clark foi vice-presidente do Flamengo, no período mais fértil da história do clube, presidido então por Márcio Braga, pela primeira vez. A partir de 1978 eles reconstruíram o Fla, que estava numa situação bem parecida com essa que o Atlético vive hoje. Terminou sua trajetória lá, em 1981, deixando o clube campeão Mundial Interclubes.
Redondamente enganados
Numa parte do livro, Walter Clark fala da sua experiência no mundo da bola. Em determinado trecho diz: "Se os senhores pensam que não se compra mais árbitros de futebol, os senhores estão redondamente enganados...".
Pois é! E aí está gente como o ex-árbitro Edilson Pereira de Carvalho, Alberto Dualib, afastado da presidência do Corinthians, e tantos outros, a confirmar o que dizia o Walter Clark em 1991.
Ele que deve ter comprado muito apitador naqueles tempos de Flamengo também.
Candidaturas quentes
Muita gente boa da imprensa deverá colocar seu nome à disposição do eleitorado para prefeitos e vereadores em todo o país. Em Belo Horizonte podem sair candidatos a vereador: João Vitor Xavier, Tião das Rendas, Mônica Miranda e Álvaro Damião, todos da Rádio Itatiaia. Sem falar no Alberto Rodrigues, que é candidato à reeleição. Eduardo Costa, incentivado por milhares de ouvintes, já disse pubicamente que não será candidato a nada.
*Francisco Maia Barbosa Duarte (Chico Maia), é jornalista e advogado, mineiro de Sete Lagoas, criador do jornal Sete Dias. É comentarista da Rede TV! Minas Gerais e escreve coluna no Jornal O Tempo, de Belo Horizonte. Cobriu as últimas 5 últimas Copas do Mundo e as 3 últimas Olimpíadas.
chicomaia@futeboltotal.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário